sábado, 9 de março de 2013

Bia Figueiredo correrá pela Dale Coyne Racing no 2013 IZOD IndyCar Series


* Por Americo Teixeira Jr.

A piloto brasileira Bia Figueiredo disputará a temporada 2013 do IZOD IndyCar Series pela Dale Coyne Racing e terá como companheiro de equipe o inglês Justin Wilson. A parceria, que é substancialmente amparada pela marca de conbustíveis Ipiranga, será assinada na próxima semana.

A piloto já fará parte do Open Test, que será realizado de 11 a 13 no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama. Trata-se do teste coletivo e oficial da Indycar, sendo o primeiro dia dedicado à imprensa e os demais a testes de pista. É nessa ocasião que o contrato será assinado.

O Diário Motorsport pode garantir, ainda, que a verba atualmente disponível não permite a participação de Bia, pelo menos por enquanto, em toda a temporada, mas as necessidades complementares fazem supor que apenas alguns detalhes impedem afirmar, neste momento, que a Mais Bela das Pistas fará todo o campeonato.

Mesmo que o pior aconteça, certamente será uma das atrações em São Paulo e retornará mais uma vez ao Indianapolis Motor Speedway. O objetivo é permitir que novos apoiadores se juntem aos atuais ao longo do campeonato para que todas as 19 provas sejam cumpridas sem qualquer interrupção.

Já no âmbito da Dale Coyne Racing, a equipe passou a semana trabalhando num carro pintado de azul e amarelo, mas sem qualquer adesivação até o final da sexta-feira. Com esse passo definitivo em torno da presença da piloto brasileira, o carro que será mostrado no Media Day de 11 de março já estará com seu layout definitivo.


Nenhum comentário: