quinta-feira, 28 de março de 2013

Após chegar 70% perto de acordo, Schmidt deixa porta aberta para "grande piloto" Barrichello em 2014




Rubens Barrichello tem lugar no grid da Indy para a temporada 2014. Ao menos, esse é o desejo de Sam Schmidt, dono de uma das equipes mais promissoras da categoria. Barrichello e Schmidt negociaram por um bom tempo no ano passado em busca de um acordo para 2013, mas as conversas cessaram quando o piloto decidiu voltar ao Brasil para correr na Stock Car. A porta, no entanto, está aberta.

Em entrevista ao Grande Prêmio em São Petersburgo, na Flórida, Schmidt fez uma série de elogios ao piloto mais experiente da história da F1, e não culpou Rubens por desistir da Indy quando tudo estava “60% ou 70%” acertado.

“Eu acho que ele é ótimo para a Indy e seria ótimo tê-lo no nosso carro, mas não foi possível. Tentamos um acerto para a temporada toda, mas não conseguimos fechar os acordos na velocidade que precisávamos”, lamentou o dirigente, que definiu Barrichello como “um grande embaixador para o esporte e um grande piloto”.

Segundo Schmidt, quando Barrichello optou pela categoria brasileira, eles ainda não tinham o orçamento completo. “Então eu não o culpo, mas ainda quero trabalhar para tentar fazer algo no próximo ano”, revelou.

Perguntado sobre a possibilidade de o piloto disputar provas isoladas por seu time em 2013, Schmidt desconversou: “Neste ano, com as transmissões da F1 e a Stock Car, não vai haver tempo”, mas que para 2014 deixa "as portas abertas" para Barrichello.

Sem vaga na F1 após a temporada 2011, Barrichello voltou para o lado de cá do Oceano Atlântico e fechou de última hora com a KV para correr na Indy. Porém, a adaptação não foi tão fácil como se esperava e ele sequer terminou o campeonato entre os dez primeiros na tabela de pontuação. O melhor resultado foi um quarto lugar na etapa de Sonoma.

Nenhum comentário: