quinta-feira, 21 de março de 2013

AS CORRIDAS DE CAMPINAS*

* Por Victor Martins


Não sei se o pessoal de Campinas ainda conserva a essência do ‘R’ puxado, aquela caipirice, no bom sentido, do interior ou se já está adaptada ao mundo da megalópole-mãe do estado, mas o que importa é que a cidade ainda está longe de se tornar um polo de recepção de corridas.

Deu ontem no ‘G1′ que o município do presidente da GGOO pretende receber a Stock Car e a Indy em um futuro próximo. Mas a realidade é que “nada do que foi aventado — por telefone e de maneira muito sucinta — permite vislumbrar desdobramentos futuros”. E considerando que ”há sempre consultas por parte de cidades querendo atrair” a categoria americana, conclui-se que, por ora, a ideia está apenas na gaveta.

Porto Alegre, anos atrás, fez um esforço tremendo para levar a Indy para aquelas terras e não conseguiu. O mesmo aconteceu com Ribeirão Preto, terra da cana que dá origem ao etanol usado nos carros ítalo-americanos (made by Dallara), e também falhou. Campinas precisaria de um atrativo muito valio$o para mudar essa história.

Nenhum comentário: