sexta-feira, 26 de março de 2010

LEMBRAM DO GROSJEAN? OLHA ELE DENOVO...

Depois de sequer ter seu nome citado durante a pré-temporada da F1, Romain Grosjean assegurou uma vaga para correr em 2010. O francês vai pilotar um Ford no FIA GT pela equipe Matech e dividirá o carro com o alemão Thomas Mutsch, informa o site Grande Prêmio.

Grosjean, que estreará na abertura do campeonato, no dia 17 de abril, em Abu Dhabi, espera ter um bom desempenho nessa nova fase de sua carreira. “Como qualquer piloto, fico feliz quando estou em um carro. A oportunidade de fazer parte da equipe de Martin Bartek permitiu-me descobrir um novo envolvimento e uma melhora em minha disciplina”, comentou o piloto, que assumiu a vaga de Nelsinho Piquet na Renault, após a demissão do brasileiro.

“O fato de o FIA GT ter recebido a nomenclatura de campeonato mundial representa um grande desafio que eu vou encarar com muita motivação. Sei que o time tem trabalhado muito no Ford GT para este novo campeonato e espero que, juntamente com Thomas (Mutsch), possamos conquistar pódios”, completou.

O chefe da equipe suíça, Martin Bartek, acredita que a chegada de Grosjean trará muitas vantagens à equipe. “Grosjean é jovem e já acumulou vitórias e títulos em todas as categorias de base do automobilismo, resultados que o levaram à F1. Sua experiência e sua velocidade, combinadas com as qualidades de Thomas Mutsch, nos proporcionam grandes expectativas para o futuro”, disse o dirigente.

O FIA GT, que correrá em Interlagos no dia 28 de novembro, conta com muitos ex-pilotos da F1. Além de Grosjean, participam da categoria o brasileiro Enrique Bernoldi, o austríaco Karl Wendlinger, o tcheco Tomas Enge, o suíço Jean-Denis Délétraz e o finlandês Mika Salo.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Tá né, se ele tem "grandes expectativas para o futuro"....quem sou eu pra desiludi-lo!

Igor * @fizomeu disse...

SIDESHOW BOB RETURNS!!!
pra que??? pra matar o bart simpson, oras...