Nunca antes na história deste país...poderia começar assim este texto para falar sobre à organização da SP Indy 300. A começar pelo sucesso de público e comentários, o evento valeu a pena, foi realizado e obteve sucesso, isso é o mais importante. Teve apoio maciço das mídias e grande depate popular sobre o evento. Ótimo, ponto positivo.
Outro ponto positivo foi a logistica para se chegar e sair do circuito, as condições oferecidas de alimentação, opção de escolha, preços caros é verdade, mas que atendiam a necessidade de escolha de cada um, banheiros limpos sem serem quimicos, boa informação por parte dos funcionários, sempre prestativos. E até a questão das pulseiras de identificação foram uma boa sacada. Mais pontos positivos.
Apesar de todo este sucesso atingido no final, o evento foi organizado às pressas e, como diz o ditado popular, "a pressa é inimiga da perfeição", alguns problemas ocorreram em seu âmbito geral. São coisas que no geral passam batidas, mas para quem vivenciou tudo isso, foi extremamente desagradável.
A primeira coisa foi com relação à venda de ingressos. A demora absurda para o ínicio das vendas, gerou expectativas sobre a realização do evento e impediu que mais gente pudesse vir a São Paulo acompanhar a corrida por conta de passagens e tudo mais. Outra coisa, o sistema oferecido pela Livepass era falho e complicado. As opções eram confusas, principalmente na hora de efetuar o pagamento. Depois da confirmação o susto, o pagamento fora feito a vista. Para quem está acostumado com as parcelas da F-1, mais um problema. Até ai, poderíamos relevar.
Uma vez comprados os ingressos, começou um outro drama, a entrega. Para quem mora mais longe o ingresso chegou 2 dias antes do evento. Não podia se fazer nada, ligava-se para o atendimento e, além de opções confusas e o call center não sabia informar sobre entrega. Precisavamos ouvir todas as opções de compra denovo para que outro atendente informasse, lógico que desligar o telefone era a melhor opção. O jeito era esperar.
Porém, um pouco depois da abertura das vendas dos ingressos via site, com taxas de conveniência, novos postos de venda foram abertos sem taxas. E aí, como fica quem pagou as taxas? Ninguém soube informar...ou seja o consumidor que gosta de corridas, preocupado com os poucos ingressos disponíveis, comprou antes e dançou quando soube de condições melhores fornecidas, inclusive com descontos nas redes de combustível.
Mas como somos fanáticos e adoramos automobilismo em geral, nos organizamos para ver o evento, divulgamos e estávamos lá às 7h de sábado, horário marcado no ingresso para abertura dos portões. Nenhuma movimentação, os portões só foram abertos às 7:30h. Depois de receber a pulseira de identificação, passamos por mais uma catraca para verificação dos ingressos. Ninguém passou. Os ingressos não estavam cadastrados no maquinário disponível. Revolva de todos presentes.
Mas o pior ainda estava por vir. No domingo a situação foi ainda pior, aproximadamente 10 pessoas entraram às 7h e em seguida simplesmente a entrada foi fechada. Ninguém sabia informar os motivos daquilo, a pessoa responsável pela organização do setor vitória, estava de péssimo humor, vaias, gritos e protestos se fizeram presentes, a ponto de pedirem calma para evitar qualquer problema. Os direitos do consumidor foram desrespeitados. O portão abriu exatamente 7:48h, 12 minutos antes do treino programado. Logo após seguirmos os mesmos rituais (pulseira, revista, etc), mais uma vez, na outra catraca os ingressos não estavam cadastrados. Mais confusão.
Enfim, o evento foi um sucesso, mas para que o sucesso seja perene, o público deve ser melhor tratado.
6 comentários:
Como já dito, tudo foi feito às pressas e falhas nessa situação são inevitáveis.
Mas, a organização da F-1 aqui no Brasil, tem muito a aprender com a da Indy que vimos nesse final de semana, principalmente no quesito alimentação.
Os telões e o som ambiente tb foram uma prova de respeito com o público da Indy.
É revoltante pagar o que pagamos numa F-1, e termos que "engolir" aquilo que tem e aceitar o que falta lá.
Será que essa união das torcidas não poderia ser usada pra reinvidicar algo do gênero?
Mas de um modo geral, exceto pelo problema dos ingressos e entrada nos dois dias, considerando o pouco tempo pra "funfar" a coisa, a organização do evento está de parabéns!
É só aprender com os erros da primeira e aprimorar o que já foi bom, que a Indy aqui fará tanto sucesso quanto a F-1!
fuck you livepass... fuck you babaca "responsável" pelo acesso do portão 19... fuck you axl rose!!!
Olá pessoal
eu estava no setor vitória também, no sabado naum tive preoblemas, mas no domingo...eu e meu pai estavamos do lado de vcs na hora de entrar, sofremos paka's com o cara cabeludinho q fikou falando asneiras para todas as pessoa q esperavam liberar a liberação para entrarmos no sambodromo, vc esqueceu de falar q a segurança foi mto grande, pois teve um cara q queria brigar e foi retirado da arquibancada(ele naum voltou para assistir a corrida), o show foi mto bom, outra coisa q foi mto legal foi os jatos q passaram por cima do circuito, outra coisa TERRIVEL q aconteceu foi a narração q estavamos ouvindo O QUE ERA AQUILO ? mas foi uma coisa inesquecivel, e ano q vem vou querer ir denovo na corrida e novamente no setor vitória
Ahh. uma coisa q eu queria saber é o q os seguranças falaram para os integrantes do GGOO q ficaram "desfilando" com a bandeira do palmeiras kkk' aquilo foi hilário hehehe
abraços e até ano que vem se Deus quiser
Vitor Hugo, não deu em nada, queriam confiscar a bandeira pois não podia fazer "propaganda" lá dentro......
Mas depois de tudo bem conversado, só pediram pra guardar e ficou tudo certo.
pessoal, por acaso vcs sabem que dia vai começar a venda de ingressos pra Sp indy 300 ??
Caso souberem respondam por favor
obrigado
PS:Caso vcs naum tenham vídeos, tenho 1 no setor vitória , com o barulho real dos carros, no domingo, se quiserem só avisar q dou um jeito de mandar
abraços
Postar um comentário