terça-feira, 23 de março de 2010

(OFF) ZANARDI PRETENDE DISPUTAR AS PARAOLIMPÍADAS DE 2012

O piloto italiano Alex Zanardi, que até 2009 disputou a temporada do WTCC, tem como meta agora conquistar uma medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, após vencer a Maratona de Roma, disputada no último domingo.

Zanardi, que perdeu as duas pernas em um acidente automobilístico, completou a prova em 1h15m53s, o equivalente a dois minutos a menos que seu rival mais próximo. Diante deste resultado, o piloto espera conseguir uma boa colocação na próxima edição da Olimpíada.

"Correr aqui tem sido muito motivador. Muito mais do que quando eu tinha de aguardar dentro do carro as luzes verdes se acenderem. Talvez porque tenha se tornado um hábito", disse Zanardi ao jornal "La Gazzeta dello Sport", publicado pelo site Tazio.

"Treino quase todos os dias pelo menos 60km e já fiz uma corrida de 120km para verificar minha estamina. O resultado que obtive em Roma foi excelente. Poderia ter sido melhor, mas a rota não é tão fácil e encontrei muito vento pelo caminho."

"Tenho um objetivo e não vou desistir dele. Espero estar em Londres para a edição de 2012 dos Jogos Paraolímpicos e brigar pelo pódio", completou o ex-piloto da BMW.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Taí, um exemplo de vida e superação!
E vc reclamando que seu tênis rasgou....

Igor * @fizomeu disse...

alguém duvida que ele estará nas paraolimpíadas???