O campeão da temporada 2009 da F3 Sul-Americana e agora piloto da GP3 pela equipe MW Arden, Leonardo Cordeiro, fará um teste dia 18 de Março com um carro da F3, categoria de acesso a F2 e consequentemente a F1. O piloto brasileiro fará um teste pela equipe Carlen, no circuito de Pembrey, Inglaterra. O piloto falou com exclusividade ao Blog da GGOO e falou sobre a importância de testar um F3.
O teste é muito importante, é um prêmio que recebi da Red Bull pela conquista do campeonato de 2009 (F3 Sul-Americana), são poucos os pilotos que tem essa chance, e a expectativa é muito grande. A Red Bull também possui duas equipes na F1, e também um programa de desenvolvimento que levou o (Sebastian) Vettel a F1. Pretendo aproveitar e aprender o máximo possível com esse teste, e se Deus quiser, obter um resultado positivo.
Nova categoriaA FIA criou a GP3 em 2010 para ser a porta de entrada a GP2, que é o último degrau para chegar a F1. A categoria terá 3 carros por equipe, com um total de 30 carros no grid. A primeira etapa está marcada para o dia 8 de maio, em Barcelona, na Espanha.
2 comentários:
Boa Sorte, Leonardo.
E que continue nos passando as informações da sua carreira, que sem dúvida será vitoriosa.
Parabéns, Daniel. Belo trabalho.
F3 sul-americana... totalmente invisível!!!
Postar um comentário