Para homenagear os 50 anos do nascimento de Ayrton Senna, o instituto que leva seu nome vai comandar diversos eventos ao longo de 2010, informa o site Grande Prêmio. Além disso, produtos com a marca do piloto, que morreu em 1994 e chegaria ao seu cinquentenário no próximo dia 21, serão lançados e vendidos no Brasil e no mundo.
É o caso de uma linha de roupas da McGregor, empresa que patrocina a Williams, que será vendida para clientes de Brasil, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra e Japão. Ainda em março, será lançado a versão 50 anos do capacete de Senna, de autoria de Sid Mosca — designer que também fez todos os cascos usados por Ayrton. Serão vendidas apenas 50 unidades.
Na ABRIN, feira de brinquedos que acontece em São Paulo de 6 a 9 de abril, serão lançadas a estátua de 18 cm do piloto e a miniatura da McLaren que lembra o memorável gesto de Ayrton, erguendo a bandeira do Brasil. Estão previstas também ações durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 28 de outubro e 7 de novembro.
A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, comentou a iniciativa de relembrar a vida e a carreira do piloto. "Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão. Sobretudo, essas homenagens resgatam, em cada um de nós, aquilo que ele simbolizava quando levava a nossa bandeira ao pódio: o lado luminoso do país", disse Viviane.
Haverá homenagens também na premiação do tradicional Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e no Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento que acontece na capital paulista no segundo semestre.
2 comentários:
homenagem ou business???
ambos...
Postar um comentário