quarta-feira, 31 de março de 2010

GP DA MALÁSIA: SERÁ QUE VAI CHOVER?*

* Por Teo José

A meteorologia indica que teremos temperaturas elevadas neste fim de semana em Kuala Lumpur, mas existe também a possibilidade de chuvas fortes - principalmente no domingo. A prova no ano passado começou as cinco da tarde e a luz natural (falta dela) foi um problema. Neste ano, a largada será as quatro de lá, cinco da manhã daqui. A situação melhora.

Se realmente chover, Sebastian Vettel, bom com piso molhado, e sua Red Bull, com um carro também com boas características para água, é uma boa aposta. Como também sem chuva. Mas acredito que pode ter um pouco mais de dificuldade nesta segunda condição. Se for uma corrida com pista seca, os pneus devem sofrer um pouco mais em Sepang.

Pelas características vejo mais possibilidades para Ferrari e Red Bull. A McLaren deve estar um pouco mais atrás. Os setores de alta vão fazer a diferença e, no caso da equipe inglesa, esta ainda é uma deficiência. A Mercedes só em situação anormal poderá pensar em um pódio nesse final de semana.

É um circuito técnico, bem largo e com duas grandes retas. O S, depois da reta dos boxes, é um ponto claro de ultrapassagem. O mais complicado é encontrar o acerto já que se precisa de velocidade final devido as retas e, também, pressão aerodinâmica nas curvas de baixa. Será uma ótima oportunidade para sabermos qual vai ser a Fórmula 1 deste ano: A do Bahrein ou a da Austrália?

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

só exu-tufão pra animar as corridas nos tilkódromos!!!