sexta-feira, 5 de março de 2010

COLUNA DO ROQUE: 100 MIL VEZES BLOG DA GGOO

Antes de começar a escrever esta coluna, meu pensamento era falar um pouco da temporada, ilustrar alguns panoramas e tudo mais. Tive que mudar por conta deste número. Ontem, o blog da GGOO em seus 2 anos e meio de vida atingiu a marca de 100 mil visitantes. E pensar que tudo isso começou timidamente após o GP Brasil de 2007, com uma idéia de propagação de um grupo de aficcionados por corridas. Se falassem este número naqueles primeiros meses, certamente estimaria um tempo muito longo para atingí-lo.

Mas o tempo foi passando e o compromisso com o blog se tornou mais sério e mais presente, criaram-se e descriaram-se colunas, histórias e histórias foram contadas. Piadas foram ditas e algumas pegadinhas também se fizeram presente. Tudo voltado ao automobilismo, sem esquecer dos nossos pontos de vista pessoais e sempre relembrando como tudo isso surgiu para tentar manter sempre uma linha mestra.

E assim fomos caminhando, dos primeiros dez visitantes por dia, os primeiros textos, as tentativas e erros, os erros de formatação e de português, até os convites para cobrirmos algumas categorias diretamente da sala de impresa, contatos com pilotos, entrevistas, alguns furos e outras notícias prestadas em primeira mão chegamos hoje a uma média de 200 visitantes dia. E esse número não para de aumentar. Consequentemente nós não podemos deixar de evoluir. Apareceram outras ferramentas tecnológicas que colaboram conosco neste dia a dia, mas as notícias vem das pessoas e, quando se faz algo bem feito, tem-se o reconhecimento.

E tinha que ser em março, um mês diferenciado, onde tudo acontece e a energia se renova em mais um começo de temporada. Foi assim o ano passado, entre os preparativos para a viagem de Curitiba para acompanhar "in loco" o WTCC, rompendo as barreiras de Interlagos em São Paulo, foi assim quando soltamos a primeira foto da Brawn de Rubens Barrichello e agora com a HRT de Bruno Senna. Marcos importantes na história deste pequeno diário de notícias.

Mas estes marcos são sempre superados em época de GP Brasil de F1. Como esta é a nossa razão de ser, todos os focos são preparados para isso e sempre surpresas aprontamos para que você, nosso leitor, possa ter um leque de opções não só para o nosso querido setor G, mas para todo o evento. De como chegar até as vistas de cada setor para você melhor escolher como assistir esta corrida.

Neste período tivemos momentos tristes, presenciamos o falecimento de um piloto, sentimos o vazio no peito, lembramos de Ayrton, vimos acidentes, choramos. Perdemos alguns colunistas, outros pouco passam por aqui, cada um tem o seu tempo e o seu momento. Porém, vivemos momentos felizes, invadimos a pista algumas vezes, demos volta a bordo de um caminhão, fomos citados em livro e na revista Veja São Paulo, demos risadas, promovemos encontros, cantamos os cânticos do setor e concheta, fomos a shows, corremos de Kart, assistimos corridas, muitas corridas, vibramos, torcemos, choramos de alegria para depois chorar de frustração.

Assim, no dia em que completamos 100 mil visitas, temos a certeza que tudo isso não começou por acaso. Dos encontros e desencontros da vida, o desconhecido se tornou conhecido e a relação virtual se tornou real. Acima de tudo viramos amigos. E essa amizade resulta em toda este reconhecimento de todo público que aqui frequenta.

Muito obrigado a todos que fazem parte deste modesto blog: Dr. Roque, Marcos, Igor, Stik, Ice, Douglas, Renner, Rodrigo Moconauta, Duff, Carola, Carolina, Cinthia, Jimmy, Rodrigo Cabral e todos que passaram por aqui em algum momento, escrevendo ou dando a sua opinião, este resultado é nosso.

E como diria nosso saudoso Ayrton Senna: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”.

Obrigado a todos!

6 comentários:

Renner Manaus - Jungle Boy v2.0 disse...

Meu caro Roque Balboa,

Realmente é um grandissimo motivo de orgulho. é um número expressivo e demonstra que realmente vale a pena toda a dedicação para manter o blog atualizado notícias, furos e um pouco de humor. Tow vendo a hora de que este espaço se tornará o ganha pão !! Já penso ?? heheh

Parabéns a todos que colaboram e isso dó demostra que a GGOO já saiu do orkut a muito tempoooo !!!!!!!
:)

Parabéns !!!!!!!!!!

Renner

Rodrigo Lopes disse...

BARALHO!!! Sem palavras... tantas emoções resumidas a 4 letras... GGOO!!! Não tem nem como complementar esse texto... Obrigado a todos amigos conquistados por aqui!!!

E antes que eu me esqueça... DEEEEESCE FDP!!!

Anônimo disse...

"...vibramos, torcemos, choramos de alegria para depois chorar de frustração."

Nesse dia eu tava, êêêhhh!!!

É claro que nada surgiu por acaso: a comuna no orkut, a "mundiça" no autódromo, a diretoria, os chats pela madrugada adentro (e as monografias consequentemente atrasadas), as brincadeiras, as brigas, os retornos, este blog, e muitas outras coisas que ocorreram e que virão. Tudo vem coroar, acima de tudo, a amizade que une uma grande turma, surgida da paixão pela F1.

Marcos - Blog da GGOO disse...

BARALHO!![2]
Até emocionei aqui. Parabéns nobre FDP, realmente, texto irretocável.
Gostei da parte "Marcos importantes na história....", me senti....hahahahaha.
A única coisa que posso dizer além de tudo isso, é que a GGOO virou um estilo de vida. Um jeito GGOO de ser. Simples assim.
Ô vício danado!!

Douglas disse...

Seja você quem for, seja qual for a posição social que voce tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá...

ASS: AYRTON SENNA "O CHEFE"

Parabéns a todos os amigos que se dedicam e faz desse blog o sucesso que é... É um orgulho pra mim ser colunista da GGOO, pq é uma baita responsa, todos aqui são FERAS e o nível é muito elevado... NÓS JA FOMOS 10, 50 E AGORA SOMOS 100... AHHHHH PALMAS PRA TODOS VOCÊS... MAS EM ESPECIAL A UM GRANDE AMIGO A. ROQUE PELO CONVITE E PELOS CONSELHOS...

Igor * @fizomeu disse...

realmente, é uma marca considerável devemos comemorar mesmo!!!

acho que a maioria das pessoas que passam aqui no blog aprovam o trabalho feito por esses loucos apaixonados por corridas... da maneira que dá estou sempre tentando ajudar tb, o difícil é manter o nível do material postado pelos amigos, todos feras no assunto!!!

então, parabéns aos que fazem isso acontecer e obrigado a todos que nos "suportam" aqui!!!