terça-feira, 5 de novembro de 2013

O TROCADO E O TROCO*

* Por Victor Martins


A chegada da Quantum à Lotus, revelada neste fim de semana do GP de Abu Dhabi, reabre as chances de Hülkenberg ser o substituto de Räikkönen em 2014.

Como já revelado por Américo Snowden Teixeira Jr., a Lotus assinou um contrato com Maldonado depois de ter mandado seus representantes à Venezuela para ajudar a PDVSA a livrar-se do vínculo com a precária Williams, em meio ao desespero de não ter dinheiro para garantir seu futuro — bem como o salário e os bônus de Räikkönen.

A questão é que o contrato de Maldonado tem uma importante cláusula que pode invalidá-lo com a injeção de dinheiro da Quantum na equipe na condição de acionista. Dinheiro que é evidentemente maior que a já qualificada quantia que Pastor carrega da petrolífera venezuelana e que põe o time nos trilhos a curto prazo.

Éric Boullier, pelo passado difícil e aterrorizante com Maldonado, quer Hülk. A Quantum, abertamente, idem. Mansoor Ijaz é o cara que representa a investidora árabe e já chega peitando, pela entrevista que deu à Autosport. Como Grosjean já está garantido para o ano que vem, a balança que pesava totalmente para Pastor se volta para o troco de Hülkenberg, defenestrado da Williams por conta do venezuelano em 2012.

Nenhum comentário: