terça-feira, 9 de outubro de 2012

BBC AFIRMA QUE MASSA DEVE RENOVAR COM A FERRARI ANTES DO GP DA COREIA


O site do canal inglês de televisão “BBC” especula nesta segunda-feira que a Ferrari pode anunciar a renovação do contrato de Felipe Massa para 2013 antes mesmo do GP da Coreia do próximo final de semana, informa o site Tazio.

O segundo lugar no Japão, no último domingo, teria acabado com as dúvidas que a direção da equipe italiana tinha em relação ao brasileiro, além de as opções existentes no mercado não estarem convencendo.

Logo após a corrida em Suzuka, Massa demonstrou otimismo sobre a possibilidade de seguir no time de Maranello. “A conversa que tivemos até agora é que deve acontecer o que você está falando [assinar o contrato]. Estou muito empolgado para que isso aconteça bem rápido”, declarou o brasileiro, que voltou ao pódio após 35 GPs de jejum.

Os novos rumores na imprensa internacional nesta segunda-feira também envolvem um piloto que estava cotado para a vaga de Massa: Nico Hulkenberg. Atualmente na Force India, o alemão estaria costurando um plano B com a Sauber para o caso de não conseguir a vaga na Ferrari.

O time suíço tem seus dois cockpits em aberto para 2013. Sergio Pérez está saindo para correr na McLaren, enquanto Kamui Koabayashi ainda não tem renovação garantida, apesar de também ter feito uma boa prova em Suzuka, conquistando seu primeiro pódio na carreira com um terceiro lugar.

O jornalista Roger Benoit, correspondente do jornal suíço “Blick”, afirma que Hulkenberg tem um contrato de “pelo menos dois anos pronto para as assinaturas”. O outro lugar pode ser ocupado por Jaime Alguersuari, que está fora da F1 nesta temporada após ter sido dispensado pela Toro Rosso, e que tem seu nome bastante comentado nos últimos dias.

Na Force India, o “Blick” cogita que o piloto local Sébastien Buemi poderia ser uma opção para a vaga que seria deixada por Hulkenberg, porém, existem outros nomes importantes interessados no cockpit como Jules Bianchi, atual piloto de testes do time e que tem apoio da Ferrari, e o brasileiro Luiz Razia, vice-campeão da GP2 e que testou pela equipe indiana na sessão para jovens em Magny Course, em setembro.


Nenhum comentário: