terça-feira, 23 de outubro de 2012

Qual será a dupla de equipe da Williams em 2013?*

* Por Felipe Motta


Ontem uma entrevista de Toto Wolff me chamou a atenção. Ao site ESPNF1, o austríaco, que é diretor executivo da Williams, afirmou que a equipe tem muitas opções na mesa em relação aos pilotos de 2013 (aqui o link).

“Boas performances sempre ajudam e é a última corrida que conta. Mas no momento já vimos tudo e fizemos nossos julgamentos”, disse Wolff. Mesmo que ele em sua entrevista não diga nada de definitivo, fica claro que o cenário por lá está muito aberto.

O momento que a Williams vive é muito diferente do de 2011. E essas mudanças, claro, valorizam “seu passe”. Depois de míseros 5 pontos e uma perfomance que apenas superou a das nanicas, a Williams acertou com os motores Renault, fez um projeto bem feito e até corrida ganhou este ano.

No entanto, está claro que faltou da parte de seus pilotos (já falamos sobre o assunto e não vale repetir). A Williams precisou optar em 2012 nos pouco experientes Pastor Maldonado e Bruno Senna por seus patrocinadores, já que vivia/vive uma situação financeira delicada. Ainda assim, talvez com um piloto mais experiente ao lado de Maldonado ou Senna os resultados pudessem ser melhores. E assim, uma melhor classificação em Construtores também poderia ser melhor, o que aumentaria o valor recebido pela equipe.

De qualquer forma, o fato de estar com um carro melhor aumenta a perspectiva do time para 2013. Isso significa que seu cacife é outro e que a luta pelas vagas será ainda maior. Qualquer piloto pagante terá mais facilidade em conseguir verba com patrocinadores para um carro que até corrida venceu.

Atualmente, e isso é apenas uma impressão, não vejo Maldonado e Senna juntos na próxima temporada. Hoje me parece que o venezuelano tem vantagem, e Bruno precisaria conseguir uma reta final de campeonato impressionante (ele até falou sobre isso). Que fique claro, isso é uma impressão, e não uma informação.

Mas do que falou Wolff à ESPN o que mais “apita” no ouvido é o “já fizemos nossos julgamentos”. Parece que o time já sabe o que Pastor e Bruno podem render. Com as opções que o mercado parece oferecer, a briga será enorme!

Quem vocês acham que estará na Williams em 2013?

Nenhum comentário: