quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O grid de 2013*

* Por Fábio Seixas


Apenas 4 das 12 equipes fecharam suas duplas para o ano que vem: Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes.

Atendendo a pedidos, segue aqui um resumo da situação atual do grid, com apostas e comentários do blogueiro:

RED BULL
Vettel e Webber
Será o último ano da dupla por lá. Em 2014, no mínimo um deles estará fora: Webber, pendurando o capacete. E se os rumores estiverem certos, Vettel também estará longe…

FERRARI
Alonso e Massa
Para Alonso, será mais um ano com toda a equipe ao seu redor, na busca pelo título. Massa terá um 2013 parecido com 2012: escudeiro e ouvindo rumores sobre sua saída do time.

MCLAREN
Button e Pérez
Um mix interessante. Campeão pela Brawn, Button terá mais uma chance de liderar uma equipe. E Pérez revelará que tipo de piloto é.

MERCEDES
Hamilton e Rosberg
Outro mix que será bacana de acompanhar. Hamilton vai querer chegar chegando, mas Rosberg não deve estar disposto a ceder espaço. Aposto que vai sair faísca.

LOTUS
Raikkonen e Grosjean
Ou a Lotus descobre a pólvora ou Raikkonen fará um 2013 como 2012: digno de aplausos, mas sem lutar pelo título. Apoiado pela Total, Grosjean deve ficar. Mas será a última chance.

SAUBER
Hulkenberg e Gutierrez
O mexicano chegaria com apoio da Telmex, que já anunciou sua permanência na equipe. É bom, mas não é Pérez. Já Hulkenberg continuaria sua batalha por um merecido lugar ao sol

FORCE INDIA
Di Resta e ?
Embora ainda não tenha sido confirmado, o escocês deve ficar por lá. Entre os nomes citados para a outra vaga, Sutil, Alguersuari e Razia, nessa ordem de favoritismo.

WILLIAMS
Maldonado e Bottas
“Money talks”, diz o ditado. Isso explica a permanência de Maldonado, apesar das confusões. Bottas chegaria por um caminho mais político: é a aposta de Wolff, sócio do time  

TORO ROSSO
Ricciardo e Vergne
O maior trunfo dos dois para ficar não é o que fizeram na Toro Rosso, mas a necessidade que a Red Bull terá de preencher vagas em 2014. Dispensá-los agora seria surpreendente

CATERHAM
Kovalainen e Bruno
O contrato do finlandês deve ser renovado, por interesse mútuo. Petrov deve perder a vaga, e Bruno surge como o mais forte candidato. Um retrocesso para ele, sim. Mas poderia ser pior

MARUSSIA
? e ?
Talvez Glock e Pic saiam. Talvez ambos fiquem _acho até que o alemão se segura. O único outro nome comentado por lá é o de Chilton, quarto colocado na GP2 nesta temporada.

HRT
? e ?
Quem não conseguir nada melhor e pagar mais, leva. Deve ser a última equipe a definir as vagas. E não fará a menor diferença.

Nenhum comentário: