terça-feira, 9 de outubro de 2012

Barrichello testa banco novo na próxima semana


Rubens Barrichello, que já está confirmado para a Corrida do Milhão, fará seu banco de fibra de carbono para ser instalado no carro que usará no teste da próxima semana no Autodromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. O veterano piloto será o primeiro a testar o novo tipo de banco que substituirá a atual peça feita em alumínio, informa o site Amigos da Velocidade.



De acordo com Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley/Full Time, o maio peso da nova peça será compensado com a maior segurança que ela propiciará.

"A fibra de carbono é muito mais resistente que o alumínio. Além disso, o piloto ficará completamente moldado ao banco, o que não acontecia antes, e terá proteção muito maior", explicou.

Ferreira deve aproveitar a nova visita de Barrichello à sede da equipe para ajustar detalhes a respeito dos testes que fará na próxima semana, quando terá o primeiro contato com o motorV8 de 480cv.

"Vamos conversar e deixar tudo encaminhado, mas a ideia é dividir esse tempo em quatro sessões de 30 minutos, uma de 20 e uma simulação de corrida de 40", contou Maurício, garantindo que Rubens está se dedicando integralmente a nova experiência na carreira.

"Barrichello está levando muito a sério essa experiência. Ele fez um monte de perguntas sobre a Stock, sobre o carro, sobre a equipe. Fiquei impressionado com o profissionalismo dele", falou.

Nenhum comentário: