quinta-feira, 10 de maio de 2012

PREPARANDO O ADEUS?*


* Por Luis Fernando Ramos

Michael Schumacher voltou a criticar o comportamento dos pneus Pirelli deste ano em uma entrevista ao canal de tevê CNN. A evidente frustração do heptacampeão mundial acontece na esteira de um início de ano decepcionante em termos de resultados. Após quatro corridas ele soma apenas dois pontos, contra 35 do companheiro Nico Rosberg.

Pior: viu este celebrar na China a primeira vitória da Mercedes no retorno da marca à Fórmula 1 - um dos objetivos que Schumacher tinha estabelecido para si quando anunciou sua volta às pistas no final de 2009.

Seu contrato atual se encerra no final do ano e há sinais de sobra para acreditar que ele não será renovado. Também no anuncio de sua volta, há dois anos e meio, Schumacher frisou a importância de se divertir na pista. Suas recentes declarações sobre os pneus mostram que isso não está acontecendo. E a enorme diferença de pontos entre ele e Rosberg pode levar os diretores da Mercedes a considerar uma mudança na formação do time.

Vale lembrar porém que a magra pontuação do alemão aconteceu por coisas que fogem a seu controle: quebra de câmbio na Austrália, tempo perdido após ser tocado por Romain Grosjean e rodar na Malásia, abandono por uma roda não fixada num pitstop na China. O carro que tem nas mãos é competitivo e um bom resultado pode mudar o humor. Tanto o do alemão como o da Mercedes.

Um comentário:

Anônimo disse...

O dick vigarista vai pilotar uma cadeira de rodas em 2013.