sábado, 5 de maio de 2012

Alonso descarta mudanças na Ferrari e defende Massa: “É um dos melhores pilotos do mundo”

* Grande Prêmio

Fernando Alonso voltou a defender Felipe Massa e também o chefe Stefano Domenicalli, depois de um início de temporada difícil da Ferrari em 2012. Especialmente entre as etapas da China e da Malásia, em que teve um desempenho muito abaixo do companheiro espanhol, Massa foi alvo de duras críticas na imprensa italiana, que chegou a pedir a saída imediata do brasileiro.

Já Domenicali sofre com as cobranças por conta do baixo rendimento apresentado pela F2012. Alonso, entretanto, afirmou que ambos estão fazendo um excelente trabalho na equipe vermelha e que não vê razão para mudanças. "Felipe é um dos melhores pilotos do mundo e tem mostrado isso durante toda sua carreira", disse o asturiano, em resposta a uma pergunta feita por um torcedor em site oficial, nesta sexta-feira (4).

"É fácil elogiar quanto você tem um bom carro, mas também é fácil criticar quando se tem um carro ruim. Vivi situações semelhantes durante a minha última temporada na Renault, quando alguns dos meus colegas de equipe foram injustamente criticados e, agora, estão sendo elogiados novamente", completou.

Quando questionado sobre o trabalho de Domenicali à frente da equipe italiana e se não seria melhor ter alguém como Flavio Briatore no comando, o bicampeão respondeu: "O trabalho de Stefano é fantástico em todos os sentidos e não consigo pensar em ninguém melhor do que ele. Como expliquei, basta uma corrida para passar de criticado a elogiado. Sou amigo de Flavio e nos falamos com certa frequência. Ele é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci", explicou.

Por fim, o espanhol ainda revelou que passou por problema físico no início do campeonato de 2012. "Acho que a época em que mais sofri na F1 foi no início da temporada passada, quando sentia muita dor na perna ao final das corridas por conta do nervo ciático", disse.

Atualmente, Alonso é o quinto colocado no Mundial e possui 43 pontos, muito em função da vitória no GP da Malásia, no fim de março.

Um comentário:

Rodrigo Cabral disse...

Primeiro elogia depois derruba...

vai entender.....principalmente vindo de quem é.

Abre o olho Massa!