quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º DE MAIO, 1987: E SE FOSSE ELE?

Ímola, 1º de Maio de 1987. Curva Tamburello. Nelson Piquet, Williams.


Teríamos essa comoção toda? 

Cartas para a redação.

5 comentários:

Daniel Macarenco disse...

Não, não teriamos.

Marcos - Blog da GGOO disse...

O Stik tá certo, mas não pq não gostávamos do Piquet, ou pq ele não era um "baita" piloto, muito pelo contrário.
A comoção mundial que ocorreu pela morte do Senna se deu por uma série de fatores que não eram evidentes na era Piquet.
Senna era mais carismático, seu marketing pessoal era muito forte, a F-1 era mais divulgada e tinha um alcance maior na sua época, maior audiência, a própria mídia foi responsável por isso, e por isso seus feitos eram mais conhecidos. A forma como Senna lidava com a F-1 tb era diferente e agradava à todos (exceto seus adversários).
O jeito como ocorreu sua morte foi muito impactante e chocante, no auge da carreira, na pista, deixando aquele sentimento de perda, de que teríamos ainda muitas emoções caso ele sobrevivesse.
Ambos foram tricampeões, mas há de considerarmos sim que Senna foi, de certa forma, mais genial que Piquet, proporcionalmente falando.
Essa pergunta foi feita ao próprio Piquet, pelo "catedrático" FG, no programa Roda Viva da TV Cultura, pouco depois da morte de Senna, o qual pra não falar besteira, apenas responder que "teria que morrer pra saber"!!
Melhor deixar o assunto de lado!

Rodrigo Vitesse disse...

E se fosse o Berger ou o Alboreto?

Merce disse...

Sinceramente, no mesmo dia na mesma curva porem em anos diferentes, as vezes acho que a morte de Senna e esse acidente de Nelson Piquet foi armado de alguma forma pra eliminar brasileiros entre outros do campeonato... pode ser maluquice minha, mais faz sentido.

Rodrigo Cabral disse...

Envolve-se também para ser um fato de grandes dimensões o que ocorreu naquela pista na Sexta (acidente do Rubinho) e no sábado (morte do Ratzemberg)...e aí?

Será que isto não despertou a atenção de todos para o domingo..e justamente o 1º de Maio, dia do Trabalhador aqui no Brasil...Senna sem vencer ainda naquele início de temporada...melhor carro até então, dito pelos especialistas no assunto...Schumi vinha crescendo juntamente com os negocios de Briatore...nada insdiscretos, fato já revelados...vide história do Nelsinho e Alonso......Patrocinadores brigando com as equipes para reduzir custos..equipes pequenas queendo aumentar a participação nos rendimentos da FIA...sem falar dos escândalos envolvendo grupos bancários na Europa...foi fator de conjucturas.

Senna era e é carismático, deixou seu legado e sua marca, tem a sua história.