segunda-feira, 7 de maio de 2012

BARRICHELLO ESTREIA EM OVAIS DURANTE TESTE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Rubens Barrichello terá a sua primeira experiência em um circuito oval nesta segunda-feira em um teste coletivo no circuito do Texas, informa o site TAZIO.

O piloto de 39 anos participará do programa de orientação para estreantes em que terá seu companheiro de equipe Tony Kanaan como “treinador”. O baiano entrará na pista para acertar o carro de Barrichello por 10 voltas antes de passar a vez ao amigo.

Além de Kanaan e Barrichello, outros dez pilotos estarão na pista nesta sessão: Mike Conway e Wade Cunnningham (da AJ Foyt), Ed Carpenter (da Ed Carpenter), Charlie Kimball, Graham Rahal, Dario Franchitti e Scott Dixon (da Ganassi), e Ryan Briscoe, Hélio Castroneves e Will Power (da Penske).

O teste servirá para que pilotos e equipes experimentem o novo pacote aerodinâmico de ovais do modelo DW12, que está estreando nesta temporada na Indy. "Vamos ao Texas para confirmar que as especificações aerodinâmicas que definimos estão corretas", explicou o vice-presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips.

Este será o sexto teste do carro de 2012 na configuração neste tipo de traçado. Ele também já passou por Homestead, Iowa, Fontana e Indianápolis. Além disso, essa será a última chance de andar com o carro antes de começarem os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, primeira etapa em oval da temporada, que acontece no dia 27 de maio.

"Tivemos um tempo limitado de teste em circuito oval, então este também será um bom treino pré-500 Milhas", disse Ryan Briscoe, da Penske.

Nenhum comentário: