terça-feira, 11 de outubro de 2011

ÁGUA DE SALSICHA*

* Por Téo José

Stefano Domenicali, atual todo-poderoso da equipe Ferrari, deu mais uma declaração que reflete, pela vigésima vez, a situação do Felipe Massa. Falando à imprensa italiana, ele afirmou que Fernando Alonso não se oporia a contratação de Sebastian Vettel. Isso porque se trata de um grande campeão, com espírito de equipe e não tem receio de nada. Claro que a Ferrari não vai contratar o bicampeão e nem ele quer sair da Red Bull.

Tiro desta declaração o fato de ignorar que lá existe um outro piloto, que a cada semana tem uma indicação que não tem, nem de longe, o mesmo significado do espanhol. Na passada, o mesmo falava em buscar um jovem em 2013 para ser companheiro do Alonso. Na outra semana, falavam em Button, mais atrás...

Hoje Felipe Massa é um claro segundo piloto. Neste momento é água de salsicha para equipe. Faz parte do projeto que gira em torno do Alonso. Digo, também pela vigésima vez, que chegou na condição de número 1 com todos os méritos - pelo trabalho dentro da pista e postura de campeão. A admiração, como alguns querem enxergar, não é por levar patrocínio. O banco é que quis se aliar a ele pela imagem que criou na categoria.

E agora escrevendo estas linhas, me lembrei de algumas palavras do Felipe Massa, na chegada do espanhol: "Não serei segundo piloto, se isto acontecer, prefiro sair."

E aí Massa, vai pra onde?