O italiano Marco Simoncelli, de 24 anos, morreu neste domingo (23) na Malásia, durante a penúltima etapa do mundial de MotoGP. Faltando 19 voltas para o fim da corrida, o piloto, que competiu pela Honda Gresini nesta temporada, se envolveu em acidente com Colin Edwards. Ele se tornou o 25º a perder a vida em corridas da categoria.
Simoncelli perdeu o equilíbrio na curva 11 do Circuito de Sepang e acabou atingido pela moto de Colin Edwards. O impacto foi tão grande que o italiano perdeu o capacete. De acordo com a equipe médica, o piloto morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória. Valentino Rossi, que também estava por perto, conseguiu escapar ileso.
Por conta do acidente, a corrida foi cancelada.
Carreira
Marco Simoncelli nasceu em 1987 na pequena cidade de Cattolica, na província de Rimini, na Itália. Desde cedo foi muito rápido e ganhou o campeonato italiano de minimotos em 1999 e em 2000. Em 2001, foi campeão italiano das 125cc e, no ano seguinte, o último passo na sua formação: campeão europeu de 125cc.
Em 2002 ele chegava ao Mundial da categoria. Conseguiu vencer uma corrida apenas em 2004, em Jerez, prova que venceu novamente em 2005. Seu tamanho, 1,83m, considerado grande para as 125cc, foi um dos motivos apontados para sua dificuldade na categoria.
Em 2006, chegou às 250cc e voltou a desfrutar de uma rotina vencedora. Fez 10 poles, ganhou 12 corridas e foi campeão em 2008. Sua cabeleira e direção agressiva fizeram o piloto virar um ídolo na Itália.
No ano passado, finalmente chegou a oportunidade na MotoGP, quando começou a dividir curvas e grids com seu ídolo de infância, Valentino Rossi. Rossi é oito anos mais velho do que Simoncelli mas ganhou seu primeiro título mundial, nas 125cc, quando Marco tinha apenas 10 anos de idade, em 1997, e, por isso, sempre foi a sua inspiração.
Na categoria principal, Marco conseguiu duas poles na carreira, nos GPs da Catalunha e da Holanda, e dois pódios, um terceiro lugar na República Tcheca e o segundo lugar no GP da Austrália.
Na atual temporada, ele ocupava a sexta posição no Mundial de Pilotos, com 139 pontos, mesma pontuação do heptacampeão Rossi. Além de bons resultados, Simoncelli colecionou algumas polêmicas na categoria em sua breve passagem.
poutz, mais um domingo trágico... só fiquei sabendo da notícia agora!!! e pelas imagens, a impressão que eu tive foi que o edwards acerta o corpo e o rossi é quem pega a cabeça, arrancando o capacete do simoncelli...
mas é mesmo muito estranho o capacete ser arrancado assim!!! (e isso não é uma piada, eu sempre achei que o capacete era menor que a cabeleira do piloto e não encaixava totalmente)
Sem querer ser insensível com o momento, pois amo velocidade e gosto das emoções das disputas e não das pancadas, mas pegando o gancho do Alex, será que também na Moto GP vão querer achar culpados como pista, motos muito velozes, pilotos "perigosos" (sim, já saiu notícia falando que ele só fazia barbeiragem), excesso de motos no grid, etc?? Se é perigosamente absurdo o risco de corridas em carros, as competições com motos então deveriam ser banidas da face da Terra!! Infelizmente, aconteceu. RIP Marco.
é isso ai Marcos.. pelo video q ta aqui no blog ele ja vinha caindo.. será q ja nao tava passando mal e desabotoou o capacete antes da choque?? foi uma ideia q me passou.. pq pro capacete sair..
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
6 comentários:
e agora? vão colocar uma bolha nas motos tb??
O fato do capacete sair foi estranho.
poutz, mais um domingo trágico... só fiquei sabendo da notícia agora!!! e pelas imagens, a impressão que eu tive foi que o edwards acerta o corpo e o rossi é quem pega a cabeça, arrancando o capacete do simoncelli...
mas é mesmo muito estranho o capacete ser arrancado assim!!! (e isso não é uma piada, eu sempre achei que o capacete era menor que a cabeleira do piloto e não encaixava totalmente)
Sem querer ser insensível com o momento, pois amo velocidade e gosto das emoções das disputas e não das pancadas, mas pegando o gancho do Alex, será que também na Moto GP vão querer achar culpados como pista, motos muito velozes, pilotos "perigosos" (sim, já saiu notícia falando que ele só fazia barbeiragem), excesso de motos no grid, etc??
Se é perigosamente absurdo o risco de corridas em carros, as competições com motos então deveriam ser banidas da face da Terra!!
Infelizmente, aconteceu.
RIP Marco.
é isso ai Marcos.. pelo video q ta aqui no blog ele ja vinha caindo.. será q ja nao tava passando mal e desabotoou o capacete antes da choque?? foi uma ideia q me passou.. pq pro capacete sair..
Sssshhhhhh.....fala baixo, de repente, podem processar o fabricante do capacete....
Ó, que saída boa!
Postar um comentário