quarta-feira, 5 de outubro de 2011

STOCK CAR: OU ESTÁ JUNTO, OU...*

* Por Bruno Vicária

Antigamente, a Fórmula Truck proibia qualquer um de seus pilotos de competir em outras categorias. Ultimamente, ela anda mais maleável, deixando Paulo Salustiano correr na Copa Montana. Beto Monteiro correu algumas provas em uma subdivisão da Nascar, e Wellington Cirino participou do Mercedes-Benz Grand Challenge no Rio e foi pra Portugal correr de van numa categoria da Ford - ele que, na Truck, sempre foi piloto da Mercedes-Benz.

Na Stock Car, contudo, este problema deve surgir e prejudicar muita gente.

No meio do caos de Londrina, com o asfalto se desfazendo, a Vicar realizou uma reunião com os pilotos e disse que eles só poderão correr em outra categoria se esta tiver exibição no sistema Globo/SporTV. Ainda não é certo isso, mas, segundo alguns pilotos, "está com 90% de probabilidade de acontecer".

A medida é um tiro direto em duas categorias: no GT Brasil, exibido pela Bandeirantes, e no Brasileiro de Marcas, campeonato da própria Vicar, que passa na RedeTV! No sistema Globo/Sportv, é exibido apenas o Racing Festival.

Não vou entrar fundo no assunto, mas o Brasil demorou tanto para profissionalizar seu automobilismo e fazer seus pilotos viverem correndo aqui que agora querem impedi-los de competir. Allam Khodair, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Xandinho Negrão, Thiago Camilo, entre muitos outros, precisarão se unir.

Afinal, trabalhar é um direito de todos. A quantidade de trabalhos é um problema exclusivo dos pilotos, não dos organizadores.

Liberdade a eles!

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Não tem como fazer um movimento, abaixo assinado, passeata, projeto de lei, medida provisória ou qualquer outra medida que extingua a Vicar da face da Terra?
Se quiserem incluir a CBA também (ou pelo menos os seus dirigentes), o automobilismo brasileiro agradece muito.
E nós torcedores também!

Igor * @fizomeu disse...

essa vicar sempre tem uma "novidade" para piorar o que já vai mal!!!