segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HELIO CASTRONEVES RENOVA COM A PENSKE*

* Por Téo José

Hélio Castroneves está confirmando na Penske em 2012. A opção de renovação, que era da equipe, foi exercida no mês passado. O piloto teve seu compromisso renovado até o fim de 2012. Will Power, atual segundo colocado no campeonato e com chances de titulo também está certo.

Já Ryan Briscoe ainda não teve sua situação definida. Depende do orçamento do time, para saber se terá dois ou três carros. O anúncio da renovação do Hélio sairá quando esta parte for resolvida.

As conversas para renovação começaram em Indianápolis e terminaram antes do GP do Japão. Apesar de não fazer uma boa temporada, Hélio tem crédito com a equipe. As três vitórias em Indianápolis pesaram bastante.

Castroneves está na Penske desde 2000, sendo o piloto com mais tempo e corridas na equipe. Nos últimos nove anos, a 6ª colocação foi sua pior ao final dos campeonatos - neste ano vai terminar mais atrás.

Hélio é o primeiro brasileiro confirmado em 2012. Mas Tony Kanaan está praticamente garantido na KV e Vitor Meira na A J Foyt. Bia Figueiredo ainda estuda as possibilidades e tenta fechar orçamento.

Nenhum comentário: