Nem sempre Interlagos teve estas dimensões. Nos anos 40, quando inaugurado, Interlagos praticamente tinha 8 km de extensão. Foi nesta pista que o Brasil descobriu a F-1 em 1972. Foi lá que Emerson e Pace ganharam.
Depois de um tempo no Rio, uma reforma foi feita, conforme sugestão de Ayrton Senna. E, com metade do tamanho, porém, "muito mais segura" segundo os especialistas, a F-1 voltou à São Paulo, e consagrou não só Senna, quanto Schumacher, Alonso e outros.
Para vocês entenderem melhor como é (era) cada pista, buscamos auxílio dos dois grandes campeões brasileiros de F-1, que falam, curva por curva, as características e desafios das respectivas pistas.
Emerson Fittipaldi explica o velho Interlagos:
E Ayrton Senna, o Interlagos novo:
Lembrando que a F-1 corre na pista atual, a mesma narrada por Ayrton Senna.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
2 comentários:
uma pista sensacional, seja na versão original, ou na atual... como costumamos chamar, O TEMPLO!!!
Mas o piloto narrando a volta, as curvas, as marchas, a velocidade...é algo animal!!
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