quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Button renova e complica Massa*

* Por Téo José

A renovação do contrato do Jenson Button com a McLaren, segundo o comunicado oficial por vários anos, fecha uma porta bem cobiçada. Lewis Hamilton, apesar de falar às vezes que pode sair se não tiver um carro bom, também vai ficar por lá. Vejo esta dupla junta por pelo menos mais uns três anos.

A Red Bull terá Mark Webber em 2012 e depois deve apostar em um piloto mais jovem, como foi com Sebastian Vettel - que também deve ficar onde está por um bom tempo. Na Mercedes GP, Michael Schumacher fica em 2012 e, se sair depois, um jovem entra no seu lugar. Quem sabe até Paul di Resta. A Ferrari continua com Fernando Alonso, ele fica onde está até o fim da carreira. Seu companheiro em 2013 vai ser um piloto mais jovem, como Sérgio Perez.

E o Felipe Massa? Este é ponto. O brasileiro tem contrato até o fim de 2012. O compromisso será respeitado. Depois vai precisar de uma outra equipe, acredito que já esteja procurando. Mas se nenhuma média crescer, ou aparecer uma novidade, ele ficará em uma média ou pequena. Começará sua caminhada para carros pouco competitivos.

O mercado nas grandes não vai ser muito agitado nos próximos anos. Apesar das saídas de alguns pilotos, como ele, as contratações serão de apostas. Ele não é uma aposta e, hoje, é um piloto de uma grande equipe. Mas sem o perfil de vencedor, que já teve no passado.

Ia me esquecendo: o panorama até poderia mudar, se Massa fizesse uma temporada em 2012 fantástica. Andar na frente do Alonso. Mas nisto, não acredito. E você?

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu acredito....que o Massa já era!

ANDRE DE ITU disse...

JA ERA,MARCOS???? N.U.N.C.A. F.O.I.!!!!!

Rafael Vieira disse...

Triste dizer, mas Alonso conseguiu mais uma vez afundar outro brasileiro que foi seu companheiro de equipe. Massa esta muito abaixo dele e vai ter que se virar como puder em 2013. A F1 esta encerrada para ele.