quinta-feira, 25 de março de 2010

SELOS VELOZES: LENDAS DA F1*

*Por Alexander Grünwald

Quando países com pouca tradição automobilística resolvem lançar selos sobre o tema, geralmente recorrem a uma receita infalível: homenager pilotos ou equipes que tenham feito história na Fórmula 1. Só que, justamente por avançarem em terreno desconhecido, é igualmente comum a ocorrência de alguns deslizes típicos de quem só ouviu falar do assunto.

O conjunto de quatro estampas lançado em 2009 em Ruanda é um bom exemplo disso. A tarefa de selecionar quatro “corredores lendários da Fórmula 1″ até que não foi tão difícil. Só que, a partir do momento em que os nomes de Ayrton Senna, Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio e Nelson Piquet foram escolhidos, a lambança começou. O responsável por criar as ilustrações certamente deve ter digitado cada um destes nomes em um site de busca, de olho na imagem mais bacana.

Só assim para entender como Nelson Piquet – o filho – representa o tricampeão mundial Nelson Piquet nesta homenagem de 2009 a este seleto grupo, que conquistou nada menos que 18 campeonatos na Fórmula 1.


4 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

acho que tem um selo aí que não condiz com o nome da série....

Rodrigo Lopes disse...

Que burricos... dá zero pra eles!!!

Igor * @fizomeu disse...

chega a ser ofensivo confundir o tricampeão mundial piquet com o fraco, chorão e apagado piquet do selo!!!

Rodrigo Cabral disse...

Dicky Vigarista, deveria estar fora desta série..anti-esportista nato!