sábado, 29 de outubro de 2011
ESPECIAL GP BRASIL 2011: INTERLAGOS VELHO, INTERLAGOS NOVO
Nem sempre Interlagos teve estas dimensões. Nos anos 40, quando inaugurado, Interlagos praticamente tinha 8 km de extensão. Foi nesta pista que o Brasil descobriu a F-1 em 1972. Foi lá que Emerson e Pace ganharam.
Depois de um tempo no Rio, uma reforma foi feita, conforme sugestão de Ayrton Senna. E, com metade do tamanho, porém, "muito mais segura" segundo os especialistas, a F-1 voltou à São Paulo, e consagrou não só Senna, quanto Schumacher, Alonso e outros.
Para vocês entenderem melhor como é (era) cada pista, buscamos auxílio dos dois grandes campeões brasileiros de F-1, que falam, curva por curva, as características e desafios das respectivas pistas.
Emerson Fittipaldi explica o velho Interlagos:
E Ayrton Senna, o Interlagos novo:
Lembrando que a F-1 corre na pista atual, a mesma narrada por Ayrton Senna.
Depois de um tempo no Rio, uma reforma foi feita, conforme sugestão de Ayrton Senna. E, com metade do tamanho, porém, "muito mais segura" segundo os especialistas, a F-1 voltou à São Paulo, e consagrou não só Senna, quanto Schumacher, Alonso e outros.
Para vocês entenderem melhor como é (era) cada pista, buscamos auxílio dos dois grandes campeões brasileiros de F-1, que falam, curva por curva, as características e desafios das respectivas pistas.
Emerson Fittipaldi explica o velho Interlagos:
E Ayrton Senna, o Interlagos novo:
Lembrando que a F-1 corre na pista atual, a mesma narrada por Ayrton Senna.
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2 comentários:
uma pista sensacional, seja na versão original, ou na atual... como costumamos chamar, O TEMPLO!!!
Mas o piloto narrando a volta, as curvas, as marchas, a velocidade...é algo animal!!
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