sábado, 29 de outubro de 2011
ESPECIAL GP BRASIL 2011: AS CURVAS DE INTERLAGOS
Vá se acostumando com as belas curvas de Interlagos, nome por nome e sua "história":
Curva "S" do Senna - Durante a reforma que mudou completamente o traçado de Interlagos, o piloto Ayrton Senna propôs que fosse feito um S ligando a reta dos boxes à curva do sol, melhorando o traçado que estava proposto.
Curva do sol – Passou a ter esse nome pois toda vez que se entrava nela o sol atrapalhava a visão do piloto. Esta situação já não ocorre devido a mudança no sentido da curva, agora anti-horário, mas o nome foi mantido.
Curva do lago - Duas pernas, hoje em descida, tem este nome porque ao seu lado está o famoso lago de Interlagos.
Curva do laranja - Devido a dificuldade em contornar a curva por falta de visão total, os pilotos inexperientes, que nas corridas são tratados por laranjas, sempre erram a sua tangência e tiram o pé.
Curva do pinheirinho - Por haver um pinheiro na área de escape da curva, que era sempre atingido quando um piloto perdia o controle do carro e saía da pista, foi dado este nome à curva.
Curva bico de pato - Uma curva muito fechada que tem a forma de um bico de um pato.
Mergulho - Curva que antecede a junção. Esta curva além de ter uma difícil visão, apresenta queda para o lado de fora da pista. Foi exatamente nesta curva que Hamilton ganhou o campeonato de 2008, após ultrapassar (?!) Timo Glock.
Curva da junção - No antigo traçado esta curva ligava o circuito externo ao miolo da pista, atualmente é a junção da parte mista da pista com a subida dos boxes.
Café - Curva que antecede a entrada dos boxes, leva o nome devido à sua pequena angulação (e por ser fácil de ser feita, qualquer piloto café com leite faz sem maiores problemas)
Curva "S" do Senna - Durante a reforma que mudou completamente o traçado de Interlagos, o piloto Ayrton Senna propôs que fosse feito um S ligando a reta dos boxes à curva do sol, melhorando o traçado que estava proposto.
Curva do sol – Passou a ter esse nome pois toda vez que se entrava nela o sol atrapalhava a visão do piloto. Esta situação já não ocorre devido a mudança no sentido da curva, agora anti-horário, mas o nome foi mantido.
Curva do lago - Duas pernas, hoje em descida, tem este nome porque ao seu lado está o famoso lago de Interlagos.
Curva do laranja - Devido a dificuldade em contornar a curva por falta de visão total, os pilotos inexperientes, que nas corridas são tratados por laranjas, sempre erram a sua tangência e tiram o pé.
Curva do pinheirinho - Por haver um pinheiro na área de escape da curva, que era sempre atingido quando um piloto perdia o controle do carro e saía da pista, foi dado este nome à curva.
Curva bico de pato - Uma curva muito fechada que tem a forma de um bico de um pato.
Mergulho - Curva que antecede a junção. Esta curva além de ter uma difícil visão, apresenta queda para o lado de fora da pista. Foi exatamente nesta curva que Hamilton ganhou o campeonato de 2008, após ultrapassar (?!) Timo Glock.
Curva da junção - No antigo traçado esta curva ligava o circuito externo ao miolo da pista, atualmente é a junção da parte mista da pista com a subida dos boxes.
Café - Curva que antecede a entrada dos boxes, leva o nome devido à sua pequena angulação (e por ser fácil de ser feita, qualquer piloto café com leite faz sem maiores problemas)
Marcadores:
arquibancada,
GGOO,
GP Brasil 2011,
INTERLAGOS,
São Paulo,
Setor G
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Curva do Lago: em breve mudará de nome, será rebatizada de Curva do Gezão!
Apesar do nome, não foi só café com leite que morreu nessa curva nos últimos anos.
Devia ser trocado também pra Curva do Descaso ou Curva do Caixão.
Postar um comentário