segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CONDOLÊNCIAS POR WHELDON

Pouco depois da confirmação da morte de Dan Wheldon, em decorrência de lesões sofridas em um acidente na etapa de Las Vegas da Indy deste domingo, pilotos e equipes da Indy e de outras categorias usaram a internet para lamentarem a perda do piloto, informa o site TAZIO.

Em seu site oficial, a equipe Andretti, pela qual o inglês conquistou o título da categoria e a sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, em 2005, lembrou os triunfos dos pilotos.

“É com grande pesar que perdemos o nosso campeão hoje. Dan foi um campeão da Indy 500 e do Campeonato da Indy pela Andretti Autosport, e um dos nossos mais próximos competidores. Dan trouxe grande entusiasmo e paixão ao esporte que não é visto com frequência no austomobilismo. Lembraremos de Dan pelas suas grandes conquistas com o nosso time como pela sua personalidade contagiante.”

“Gostaríamos de expressar nossos mais profundos sentimentos à família de Dan, equipe e seus amigos hoje. Dan é um dos grandes campeões da IndyCar.”

Em outro comunicado, Jeff Belskus, presidente do Indianapolis Motor Speedway, onde Wheldon venceu as 500 milhas duas vezes, também lamentou a morte.

“Estamos extremamente tristes com a morte de Dan Wheldon. Ele foi um grande campeão das 500 Milhas de Indianápolis e um grande embaixador da corrida. O mais importante, ele foi um marido fantástico, pai e homem, um bom amigo para muitos no esporte. A sua memória viverá para sempre no Autódromo, tanto pela magnitude de suas conquistas na pista quanto pelo seu magnetismo à pista. Nossos mais profundos sentimentos se estendem à toda sua família, equipe e fãs.”

A equipe KV utilizou o seu site oficial para homenagear o piloto de 33 anos: "Toda a organização KV Racing Technology – Lotus estende suas sinceras condolências à família de Wheldon nesta ocasião tão triste. Dan foi um grande campeão e amigo, um amoroso pai e marido. Ele fará muita falta."

O piloto brasileiro Hélio Castroneves expressou os seus sentimentos através de uma nota oficial para a imprensa:

“É tão difícil falar nessas horas... Não é concebível a morte de um jovem justamente num esporte que amamos tanto, que é vida, alegria, emoção, desprendimento. Claro que o automobilismo tem seus riscos, mas a morte não faz parte da cartilha do esporte, não pode fazer parte, entende? Não temos controle do nosso destino e muito menos sabedoria para entender o porquê das coisas.”

“O Dan era um cara tão legal, meu Deus, alegre, estava sempre de bom humor. Um cara desses que a gente sente satisfação em conhecer. Ele tinha um filho na idade da Mikaella e outro bebezinho de alguns meses. Então, todos nós estamos arrasados, com o coração apertado. É uma perda enorme, do profissional, do cidadão e do pai de família. Só tenho de orar muito para que sua alma seja recebida com todas as glórias no Reino de Deus e que ampare sua família. Que a gente possa sempre lembrar do Dan como esse cara genial, que todos nós aprendemos a gostar, e vamos sentir muita, mas muita falta, mesmo”.

Pelo Twitter, outro time que se manifestou foi a Penske, em seu perfil oficial: “Nossos pensamentos estão com a família, amigos e fãs de Dan Wheldon”.

Veja declarações de pilotos pelo microblog:

Dario Franchitti: "Descanse em paz, 'Danny boy', sentiremos sua falta, meu amigo. Todos, por favor, mantenham a família Wheldon em seus pensamentos e orações".

Tomas Scheckter: “Em quarto escuro, espero acordar deste pesadelo. Isso não é justo e não pode ser verdade”.

Ryan Briscoe: “Não tenho palavras para esta trágica perda de Dan hoje. Ele foi um bom homem e fará falta a todos nós”.

Ernesto Viso: “Descanse em paz Dan Wheldon. Obrigado a todos vocês pelo apoio. Tenho apenas boas memórias de Dan Wheldon”.

Emerson Fittipaldi: “Dia muito triste! 2 vezes vencedor da Indy 500, um grande campeão! Meus sentimentos e amor para a família de Dan Wheldon! Da Família Fittipaldi”.

Mário Moraes: “A vida é injusta. Dan foi um grande cara. Um amigo que vamos sentir falta”.

Antônio Pizzonia: “Que tragédia! É difícil acreditar. RIP, meu amigo”.

João Paulo de Oliveira: "Triste perder mais um companheiro de pistas. Triste demais! Um cara divertido, pai de duas crianças. Esporte de merda, esse nosso".

Tony Kanaan: "Sem palavras pra descrever o aperto no coração. Vai com Deus meu amigo te vejo do outro lado".

Dario Franchitti: “Descanse em paz Danny, vamos sentir falta de você, meu amigo. Todos, por favor, tenham a família de Wheldon em seus pensamentos e orações”.

5 comentários:

ALEX disse...

Vou deixar o comentario q acabei de fazer no fece:

Que outro ESPORTE levaria alguem ja milionario, com familia, filhos, etc.. a entrar em uma roleta russa como essa?? Isso é o q se pode chamar de "vestir a camisa", amor ao q se faz... Isso é o que se pode chamar de ESPIRITO ESPORTIVO! Ninguem tem q morrer mas em se tratando de esporte pelo menos "competir" de verdade, por estas e outras eu amo este ESPORTE.

ALEX disse...

face = face (FB)...

ALEX disse...

caraca..rsrs fece=face, agora foi..

Marcos - Blog da GGOO disse...

O risco é altíssimo, por isso um esporte milionário.
Só quem tem culhão pra encarar o risco e andar no limite, escreve seu nome na história desse esporte. Os demais, compõe o grid.

Igor * @fizomeu disse...

não tem jeito, um fato desses abala a todos (e a mim tb)