segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ESPECIAL GP BRASIL: F1, GP BRASIL, SETOR G E A GGOO*

Você deve estar lendo o título e se perguntando "o que uma coisa tem a ver com a outra"?
TUDO!!!

A F-1 é a categoria máxima do automobilismo, vista no mundo inteiro, bate recordes de audiência, movimenta bilhões de dólares, milhões de pessoas, gera milhares de empregos diretos e indiretos, atrai multidões, aquece o comércio e a indústria por onde passa.
Que país não quer sediar uma etapa da F-1??!!!

O GP Brasil, disputado em Interlagos, possui um circuito (mesmo depois da reforma) dos mais completos e complexos do ponto de vista técnico: grandes retas, S, curvas de alta, de baixa, em descida, em subida, grampos, mergulho, uma subida maior que a Eau Rouge...enfim, um circuito pra tirar o sono de pilotos e engenheiros na busca do acerto ideal do carro. Mas é, segundo li, um dos preferidos dos pilotos.
Não dá pra F-1 ficar sem Interlagos!!

O setor G de Interlagos é o maior e mais barato do autódromo, com capacidade para aprox. 30.000 mil pessoas, uma visão de quase 90% da pista, a lotação é certa, e cada espaço é disputado na raça.
Parte da torcida "bate ponto" há anos e proporciona um show à parte. Começando pela tradição de chegar cedo no sábado, já na abertura dos portões, sair correndo depois do treino oficial (isso mesmo, correndo) para conseguir um lugar logo no começo da fila , na qual se passa a noite, arma-se tendas(?), barracas, churrasqueiras (até uma macumba pro inglês rolou esse ano), conhece-se gente nova e a maioria vara a noite na bagunça, para no dia seguinte garantir o melhor lugar da arquibancada, situado ali na freada da reta oposta, na placa dos 50 metros!
Sem falar das torcidas organizadas, com seus personagens tradicionais, fantasias insanas que aparecem, das musiquinhas pros atrasados, dos megafones, das faixas, das placas, da zoação total, geral e irrestrita.
Interlagos não tem graça sem o setor G!!!

A GGOO, recém formada, começou desprentensiosa, uns malucos fãs de F-1 que se conheceram ano passado no orkut, trocaram "méciene", mantiveram contato, se organizaram pro GP de 2007, onde se encontraram pela primeira vez e seus laços de amizade só se fortaleceram daí em diante.
Depois disso, encontros na Stock Car, GT3 Brasil, Camp. Paulista e outras categorias. Até no Hopi Hari rolou um GGOO encontro. Como já disse o Roque, hoje, o automobilismo virou desculpa pra nos encontrarmos, a amizade deixou de ser virtual.
O blog, também despretensioso a princípio, hoje é referência, nossas visitas aumentam diariamente, e proporcionalmente por conta disso, a responsabilidade de faze-lo sempre melhor.
No GP desse ano, chegamos mais fortes, em maior número, novamente uniformizados, nos fizemos notar (yeaahhh...nós também temos meGGOOfone!!), nossa faixa foi sucesso de mídia e de público, a nossa comunidade no orkut triplicou em relação ao ano passado (e nem completamos 2 anos) e já nos intitulamos uma torcida.
E a tendência pra 2009, é só "piorar".
Loucos, sim, mas loucos de boa cabeça!
O setor G de Interlagos, já tem a marca da GGOO!!

Entendeu agora como um tem a ver com o outro??


Abraços,

*Marcos Pinto

6 comentários:

Vanusa disse...

Que belo post. Segunda-feira já começou bombante!
17 dias!! Mais uns dias e já não irei dormir, hauahauhu.

Anônimo disse...

Que turma legal, como faço para participar esse ano? Parabéns pelo Blog

Igor * @fizomeu disse...

bando de fdp's...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Bando de loucos, degenerados...eu não vou mais com vcs não!!!
Deus me livre!!
E esse blog é uma porcaria...nem sei pq tô perdendo tempo aqui...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Anônimo:
tem o link da nossa comunidade aí em cima, à direita...
Mas.....tem certeza disso??
Por sua conta e risco, tá avisado!!

Rodrigo Cabral disse...

put's..e mais louco chegando...rs..rs..
Cambada de fdp's...novamente 2009!