O piloto Felipe Massa, que passou por uma cirurgia plástica na segunda-feira por conta do acidente que sofreu no treino classificatório do GP da Hungria, afirmou que logo depois do ocorrido, em julho, sua mulher Raffaela chegou a pedir para que o brasileiro da Ferrari abandonasse a Fórmula 1. No entanto, Massa disse que isso não seria possível.
"Para minha família foi muito difícil, porque viram tudo, mas para mim não. No hospital eu não vi nada, só via a televisão húngara e só sabia sobre o acidente quando me falavam. A primeira vez que vi o acidente foi em casa. Já havia sofrido outros acidentes que me incomodaram muito mais, como quando perdi os freios em Monaco em 2002. Esses acidentes me fizeram pensar. Mas o da Hungria é algo que nunca havia visto. Minha mulher sugeriu que talvez fosse o momento de deixar a F1, mas eu respondia que seguiria correndo", afirmou, em entrevista ao The Guardian.
Massa afirmou que deseja retornar à Ferrari no próximo ano e pediu mais segurança nos carros da Fórmula 1. "Temos que fazer melhorias. Não digo que é preciso cobrir (a área do piloto) completamente. Mas talvez existam outras coisas que possam ser feitas para evitar que um pneu bata em sua cabeça".
O paulista deseja medidas que evitem acidentes como o dele ou como o que matou o piloto inglês de Fórmula 2 Henry Surtees em julho, quando este foi atingido por um pneu na cabeça.
A 250 quilômetros por hora, Massa recebeu o impacto na cabeça de uma mola que se soltou do carro da Brawn GP de Rubens Barrichello. Apesar da firme determinação de retornar à Fórmula 1, Felipe Massa sabe que teve muita sorte
"Por um lado tive muito azar, porque a mola bateu em minha cabeça. Mas de outro tive muita sorte, todos os médicos disseram. Se a mola tivesse me atingido um milímetro a mais para a direita poderia ter perdido a vista", afirmou o piloto.
"Agora me sinto o mesmo de antes. Vou para Europa trabalhar no simulador e pilotar karts. Aí saberei melhor se estarei 100%", disse.
Fonte:
Terra
3 comentários:
Engraçado, naquela primeira entrevista que o Massa concedeu ao Galvão, a Rafa, quando perguntada pelo próprio Galvão, disse que nunca pediria isso pra ele pois sabe que a F-1 é a vida de seu marido.
Sei lá né...ou eu tô louco e escutando demais, ou alguém tá fazendo média...
mas nessa mesma entrevista pro galvão ela disse que se fosse só pelo sentimento dela, ele não correria mais mesmo!!!
É...mas ele volta quando?
Postar um comentário