Os últimos dias foram de extrema agitação no mundo da F-1. Agitados e decepcionados com o desempenho do italiano Luca Badoer (ou segundo o Galvão, Luca How Bad you are), uma onda de boatos e candidatos sugiram querendo uma vaga no cobiçado carro de Felipe Massa.
Os bastidores desta história são de arrepiar e pude, nos últimos dias acompanhar bem o desenrolar desta história junto a alguns representantes da equipe italiana.
Conversas, pressões de empresários, e percepções a parte, a Ferrari decidiu, enfim, inovar na escolha de seus pilotos.
Considerou Badoer, mas ele não correspondeu.
Fisichella se ofereceu, mas para a cúpula ele é considerado velho demais. Schumacher, com dor no pescoço, desta vez amarelou.
Buscava-se um jovem, com garra, talento e no máximo 24 anos.
Dando início a um processo altamente criterioso, foram deixados de lados os métodos de avaliação tradicionais e buscou-se perfil em sites de relacionamento e blogs.
E para surpresa de todos o escolhido, em primeira mão divulgado por aqui, para pilotar o carro nº 3 será ninguém menos do que o piloto do GGOO car, Rodrigo Moconauta!
Pesou na escolha o fato dele correr bem (nos simuladores) e, principalmente, o fato de morar no bairro mais italiano de São Paulo, a Mooca, meu!
Para ficar apto em sua forma física e técnica, dizem até (uma mosca me contou)que ele já andou treinando de Kart estes dias em Interlagos.
Moconauta, boa sorte e bons resultados.
3 comentários:
Eu (felizmente) já sabia....
Para béns Rodrigo, sabiamos que seus esforços não seriam em vão, taí o reconhecimento.
E a primeira coisa a fazer quando puser os pés na fábrica de Maranelo: garantir nossos VIPs pro GP de Monza!!
AAhhh mulekiii!!
só não vale ser mais lento que o "how bad you are", hehe...
Pelos traçados errados que ele faz tomaria tempo do badoer kkkkkkkkk[corneta mod on]
Postar um comentário