quinta-feira, 24 de abril de 2014

Corrida do Milhão em Goiânia?*

* Por Bruno Vicaria


É o que andam falando por aí. A capital de Goiás anda investindo pesado na reforma de seu circuito e, corre à boca pequena, lá e aqui, que a cidade pode ter duas corridas ainda neste ano, sendo uma delas a do Milhão.

Até então, a prova está marcada para São Paulo, em 3 de agosto. Porém, o circuito paulista será fechado em julho - ou seja, não terá corrida lá. A grande verdade é que Interlagos certamente fechará o calendário, no lugar de Brasília, que recebe a prova neste fim de semana.

E ainda tem mais: das duas corridas de rua, apenas Ribeirão Preto deve acontecer por questões contratuais. Isso não é notícia nova, mas Salvador corre sérios riscos de não receber prova alguma neste ano - o interesse do público é baixo e a prova não dá lucro. Cá entre nós, com essa pistinha fraca, não fará falta alguma.

Então, aguardem: teremos mudanças profundas no calendário da Stock Car deste ano.

ADENDO

Muitas pessoas e leitores me avisaram que a prefeitura de Ribeirão Preto está enfrentando problemas judiciais por conta das provas da Stock e muitos garantem que não teremos prova lá.

Uma pessoa bem próxima do staff da categoria não quis me dar detalhes, mas falou que teremos "mudanças surpreendentes" no calendário. Não interpretar "surpreendentes" como coisa excelente.

Ou seja: peguem o calendário, joguem fora que depois agosto muda tudo.

Um comentário:

Rodrigo Cabral disse...

Há de se falar na possibilidade de prova de rua em Florianópolis! Também tem-se o sonho da emissora responsável pela transmissão em ter uma corrida nas ruas do RJ (aterro do flamengo).