* Por Teo José
Will Power largou da quarta colocação para vencer o GP de St. Peterburg, abertura da temporada 2014 da Fórmula Indy. Foi uma vitória tranquila, a 22ª em sua carreira, que só esteve ameaçada quando Hélio Castroneves, em segundo, tirou uma diferença de 12 segundos para quatro. Poderia até atacar , mas ai apareceu uma bandeira amarela.
Na relagarda, Power utilizou da malicia na pilotagem e até provocou um acidente na primeira tentativa. Ele se manteve na frente, de uma certa forma até criticado por Helio, pelas manobras, mas o certo é que o brasileiro deu uma cochilada e além de não buscar a liderança perdeu o segundo lugar para Ryan Hunter Reay. Terminou em terceiro.
Tony Kanaan, com uma estreia apenas razoável na Chip Ganassi, foi o sexto. A impressão que ficou foi de falta de acerto do carro de todo time. Scott Dixon completou a corrida em quarto lugar.
As três maiores equipes colocaram quatro pilotos nas cinco primeiras posições: Penske venceu e foi terceira colocada, Andretti ficou em segundo e Ganassi, em quarto. O intruso foi o francês Simon Pagenaud, da Schmidt, em quinto. Decepção com a volta do Montoya. O colombiano andou sempre atrás e terminou em 15º, mas ainda boto fé nele.
Foi uma corrida mediana, nota seis. Acredito nestes três times fortes. A Ganassi pode demorar um pouco mais a entender o motor Chevrolet, antes corria com Honda, mas vai crescer. Foi assim no ano passado. A Andretti, pelo menos com Hunter Reay, já se mostra adaptada ao Honda.
De positivo, o bom público e pelos patrocínios nos carros a categoria parece que inicia o ano com a saúde financeira um pouco melhor.
A próxima etapa será 13 de abril nas ruas de Long Beach, na Calaifornia (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário