sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bahrein agora só em 2015*

* Por Tatiana Cunha

Foram duas sessões de quatro dias cada uma na pré-temporada, o final de semana do GP (um dia de entrevistas e mais três de carros na pista) e agora mais dois dias de testes. Tudo bem que o circuito do Bahrein é um dos mais modernos e com as melhores instalações para equipes e imprensa, mas haja tempo no deserto em pouco menos de dois meses! Bahrein agora só em 2015…

Bom, mas antes de a F-1 se despedir de Sakhir, hoje foi realizado o último dia de treinos da primeira de quatro sessões que teremos em 2014.

E adivinha só o que tivemos? Sim, Mercedes em primeiro. Mesmo usando o dia exclusivamente para testar os pneus que a Pirelli está desenvolvendo para 2015, a equipe alemã ficou na frente. Hoje foi Hamilton o responsável por guiar o W05. O tempo dele (1min34s136) foi o melhor destes dois dias, superando a marca anotada ontem por Rosberg.

Além da Mercedes, hoje apenas a Williams, com Nasr, testou os compostos experimentais. Ontem foi a Caterham.

Todas as equipes farão isso até o fim da temporada. Na Espanha será a vez de Sauber e Toro Rosso no primeiro dia e Force India e McLaren, no segundo. Depois, em Silverstone, Ferrari e Lotus serão as cobaias do dia um e Red Bull e Marussia farão o serviço no segundo dia.

Nasr ficou com o penúltimo tempo do dia e afirmou que uma das tarefas mais difíceis que teve no dia foi guiar o carro com os pneus sem terem sido aquecidos pelo cobertor, uma novidade que, em tese, entra em vigor a partir do ano que vem. Segundo ele foi difícil fazer o composto alcançar a temperatura ideal, mesmo estando no deserto do Bahrein. Há quem diga que a FIA ainda vai desistir desta ideia até o fim do ano. Aguardemos.

De resto hoje destaque para o mau dia da Ferrari, que teve problemas no seu carro e fez Alonso voltar mais cedo para casa. A Williams também teve alguns problemas no fim do dia, por isso Nasr completou apenas 64 voltas (quem mais andou, de novo, foi a Mercedes, com 118 voltas).

Carros na pista agora só na sexta-feira da semana que vem, em Xangai, nos primeiros treinos livres para o GP da China, quarta etapa deste Mundial.

Nenhum comentário: