segunda-feira, 7 de abril de 2014

Hamilton brilha na noite do Bahrein*

* Por Tatiana Cunha

Foi de tirar o fôlego. Confesso que não lembro a última vez que uma corrida foi tão agitada quanto este GP do Bahrein.

Do primeiro ao último colocado todos tiveram que suar para manter ou ganhar suas posições. Um espetáculo realmente. Difícil até tentar resumir o melhor deste domingo aqui em Sakhir.

Um dia que começou com uma queda de braço política envolvendo Ecclestone, Todt e Montezemolo. Tudo por conta do regulamento deste ano, que deixou alguns insatisfeitos, coincidentemente aqueles que não estão vencendo _leia-se Ferrari e Red Bull.

Mas foi engraçado ver que horas depois de Ecclestone usar sua língua afiada para exigir mudanças imediatas na categoria e de dizer que os torcedores pagam caro para ver a F-1 de antigamente a gente tenha assistido a um espetáculo de automobilismo.

Hamilton e Rosberg deram um show à parte pela liderança da corrida, um duelo que deixou os dirigentes da Mercedes no pitwall de olhos arregalados. Mas que foi lindo de ver. No final Hamilton manteve a frente e venceu pelo segundo GP seguido, isolando-se cada vez mais ao lado do companheiro como favoritos ao título.

Mas teve mais. O que foi aquela largada do Massa? Sensacional. Jogou o carro no meio e foi… de sétimo para terceiro. É isso que o público quer ver. Depois, travou ótimas batalhas com Bottas, Vettel e a dupla da Force India. Chegou em sétimo porque a estratégia de três pit stops da Williams acabou não dando certo com a entrada do safety car no final. Bottas foi o oitavo.

A Force India, aliás, fez mais uma excelente corrida e conquistou o segundo pódio da sua história com o terceiro lugar de Perez.

Outro que mereceu aplausos foi Ricciardo, que de tão superior a Vettel hoje fez a Red Bull pedir que o tetracampeão abrisse caminho para não estragar a corrida do companheiro. Chegou em quarto, duas posições à frente do alemão.

Já era hora, pois Ricciardo tem feito um início de temporada muito além das expectativas e não tinha conseguido converter isso em pontos ainda, não por culpa sua.

Destaque negativo da corrida para a dupla da Ferrari, que foi ultrapassada por todo mundo. Era chegar e passar. Alonso completou em nono e Raikkonen, em décimo. (Alguém ainda não entendeu o motivo de a equipe estar fazendo tamanha campanha para reverem o regulamento deste ano?)

A dupla da McLaren também não teve um bom domingo e tanto Magnussen quanto Button abandonaram a prova.

Admito que depois do GP da Malásia estava decepcionada com a F-1 e com o fato de o esporte estar em segundo plano. Mas depois da corrida de hoje recuperei minha esperança. Que venha a China!

Nenhum comentário: