quinta-feira, 1 de março de 2012

RUBENS BARRICHELLO ASSINA COM A BMC - Embrase KV Racing Technology*

* Por Lívio Orrichio - Jornal O Estado de São Paulo (01/03/2012)

Rubens Barrichello preparou uma bela surpresa aos que forem nesta quinta-feita à entrevista coletiva que dará em São Paulo para anunciar que vai disputar a temporada da Fórmula Indy pela escuderia de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven: ambos vão estar no evento, assim como o seu companheiro e grande amigo Tony Kanaan. Mais: a nova equipe será também apresentada e terá o nome das duas empresas brasileiras que apoiaram o projeto de Rubinho na Indy: BMC - Embrase KV Racing Technology.

Rubinho demonstrou enorme entusiasmo nos últimos dias com a confirmação de que disputará “uma competição de alto nível também e com chances de estar entre os protagonistas”, como afirmou ao estadão.com.br com exclusividade logo depois de o negócio ter sido fechado semana passada. Rubinho correu 19 temporadas na Fórmula 1.

No evento desta quinta-feira serão expostas as fotos dos carros de Rubinho e Tony com o layout final, já com as marcas dos patrocinadores. Rubinho correrá com o número 8, enquanto Tony terá o 11. A coletiva confirmará a presença de Kanaan na escuderia.

Rubinho vai disputar todas as etapas do campeonato, incluindo as quatro realizadas em pistas ovais. Ele explicou que seu primeiro contato com os ovais, a princípio, será nos treinos preparatórios para as 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

A temporada da Indy começa dia 25 com um circuito de rua em São Petesburgo, na Flórida. A corrida em São Paulo, também pista de rua, ao redor do Parque Anhembi, é a quarta do calendário, dia 29 de abril. A TV Bandeirantes transmitirá o campeonato ao vivo. Os próximos treinos de Rubinho e Tony serão dias 8 e 9, em Sebring, na Flórida.

A contratação de Rubinho só foi possível porque as empresas que o apoiariam para permanecer na Williams decidiram investir também no projeto do piloto na Indy. Entre a BMC Brasil Máquinas e a Embrase Segurança e Serviços, estima-se que o investimento seja de US$ 5 milhões (R$ 8,5 milhões).

8 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

GGOO BARRICHELLO!!!
(aguardando ansiosamente o comentário que virá de Itu, hehe)

ANDRE DE ITU disse...

GGOO BARRICHELLO...GGOO PRO INFERNO!!!!! Igor,a BMC fabrica escavadeiras: agora sim a carreira dele vai pro buraco...hsuahsuahsu

ANDRE DE ITU disse...

AGORA SEM BRINCADEIRA,ME RESPONDAM: ate a algums dias atras o barrichello estava metendo o pau nos pilotos ditos``pagantes´´ da F-1.entã,ja que ele tambem teve que levar patrocinio para assegurar a vaga da KV (igual B.Senna,Maldonado,Petrov)ou seja exatamente igual a quem ele falava mal algums dias atras,ENTÃO ELE TAMBEM SE TORNOU UM PILOTO PAGANTE???(quero so ver as respostas das barriqueletes agora...hehehe).

Daniel Macarenco disse...

Claro André, voce vai escutar algo.

Pau no c* de quem é de Itu!

Daniel Macarenco disse...

E ele não tomou a vaga de ninguém. Então, não viaja!

ANDRE DE ITU disse...

ok,nao tomou a vaga de ninguem,eu concordo.mas SE NÃO TIVESSE LEVADO PATROCINIO NÃO ENTRAVA.ou seja: PILOTO PAGANTE tambem!!!!

Anônimo disse...

todos pilotos hj em dia, de alguma forma são pagantes.. infelizmente o q tem comandado TUDO e TODOS é a bosta do dinheiro..

Igor * @fizomeu disse...

André, na Indy existem apenas 2 vagas na Penske e 2 na Ganassi que não precisam de patrocínio, o restante da categoria é assim mesmo, há muitos anos...

E pelo jeito a F1 também será assim em breve, a cada ano o número de equipes que "vendem" suas vagas só aumenta, infelizmente!!!