Explico. Mais um exemplo que muitas das "novidades" de hoje, são apenas projetos melhorados de idéias antigas. Esse era o teste do polêmico e atualmente proibido duto de ar, que os pilotos acionavam com a perna, braço etc. O projeto original não exigia, como pode ser visto, acionamento através de nenhum dos membros do piloto. Aproveitando a aerodinâmica externa, com um pequeno orifício na lateral do carro, a ar era jogado pra dentro do cockpit na tentativa de melhorar o fluxo e por consequência o downforce. Não se tem uma explicação técnica oficial do motivo pelo qual o projeto foi abandonado na época.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
4 comentários:
mais seguro que um stock car???
Roque,
é Stirling Moss #20 - RRC Walker Racing Team e seu Lotus 18, motor Climax L4 e pneus Dunlop durante o GP de Mônaco de 1961...
Faltava uma parte da carenagem em seu Lotus 18...
abs...
Que caiu na ultima curva, logo após mostrar o "dedo" pra um adversário...
Explico.
Mais um exemplo que muitas das "novidades" de hoje, são apenas projetos melhorados de idéias antigas.
Esse era o teste do polêmico e atualmente proibido duto de ar, que os pilotos acionavam com a perna, braço etc.
O projeto original não exigia, como pode ser visto, acionamento através de nenhum dos membros do piloto.
Aproveitando a aerodinâmica externa, com um pequeno orifício na lateral do carro, a ar era jogado pra dentro do cockpit na tentativa de melhorar o fluxo e por consequência o downforce.
Não se tem uma explicação técnica oficial do motivo pelo qual o projeto foi abandonado na época.
Postar um comentário