quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHERES: BIA NA INDY E MARIA DE VILLOTA NA F1

Bia Figueiredo será a terceira brasileira a participar dos testes de pré-temporada da IndyCar nesta quinta-feira, no circuito de Sebring, informa o site TAZIO.

A piloto, que, participou do campeonato de 2011 pela Dreyer & Reinbold, estará ao volante do carro de número 27 da Andretti Autosport pertencente a James Hinchcliffe, já confirmado pelo time para este ano.

O time, que além do canadense contará com Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, anunciou que o treino da brasileira terá apenas um dia de duração.

Assim, Bia se junta a Tony Kanaan e Rubens Barrichello, ambos da KV, outros pilotos do país qu irão à pista nesta quinta-feira, terceiro dia de treinos em Sebring. Especula-se que Bia correrá em São Paulo e em Indianápolis.



Já Marussia anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação de María de Villota para desempenhar a função de pilota de testes em 2012, informa o site Grande Prêmio.

Já se vão vinte anos desde que Giovanna Amati guiou um carro de F1 na classificação do GP do Brasil, em Interlagos. A italiana, hoje com 49 anos, foi a última mulher a pilotar um bólido da categoria de maneira oficial, ainda que não tenha conseguido se classificar para nenhuma das três corridas iniciais de 1992 quando corria pela Brabham. Em testes, a última pilota a guiar um F1 foi Katherine Legge (hoje na Indy), em 2005, pela Minardi.

4 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

tenho certeza que a Bia corre pelo menos aqui no Brasil e nas 500 milhas... e seria legal ver a Villota pelo menos em algum treino livre da F1!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Vô!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu não conhecia a Maria.
Uma fotinho em close da gata: http://bit.ly/AAqmsP

Fabricio Spada disse...

É isso ai, deixa ela corre isso sim...