quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEFES DE EQUIPE ESPERAM POR INÍCIO DE TEMPORADA MOVIMENTADO*

* Por Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com


Após a pré-temporada, a expectativa por parte dos fãs da F1 é que o início do Mundial será imprevisível, com a competitividade do grid podendo gerar surpresas nas primeiras provas.

Os testes de pré-temporada sugeriram que a diferença entre as equipes será pequena – sendo que algumas aparentam estarem mais rápidas em voltas lançadas, enquanto outras se destacam em distância de corrida. Além disso, os pneus agressivos da Pirelli dificultam a estratégia, o que faz com que figuras do comando da categoria admitam que o início de ano será emocionante.

“Será uma loucura! A classificação em Melbourne e as primeiras corridas serão imprevisíveis”, afirmou o chefe da equipe Lotus, Éric Boullier.

“Os pneus deixarão as coisas muito interessantes. Se forçarmos muito na classificação, ficaremos prejudicados na primeira parte da corrida. E, se fizermos o pitstop cedo demais, significa que teremos que fazer uma parada a mais.”

“Será interessante e gostamos do desafio. Sempre gostaríamos de ter um carro que é dois segundos mais rápido que os demais, o que nos deixaria confortáveis, mas, no fim das contas, também gostamos de lutar.”

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, afirmou que, além de o pelotão aparentar estar competitivo, a expectativa em ver seis campeões mundiais na pista também é algo para causar empolgação.

“É ótimo para a F1 ter tantos campeões mundiais”, disse. “Pela qualidade do pelotão e pelo fato de os carros parecerem estar muito próximos, será uma temporada empolgante, uma das melhores que já vimos nos últimos anos. Estou ansioso para uma temporada muito desafiadora. Espero um início de ano apertado, mais do que vimos em vários anos.”

Diretor de operações da Lotus, Alan Permane afirmou que o cenário da F1 está menos claro do que nos últimos anos.

“Diria que está muito difícil de fazer uma previsão. Normalmente, nesta altura, já teríamos uma ideia, mas não sabemos onde estamos”, disse.

Já o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery, acredita que as primeiras corridas podem trazer surpresas.

“Martin Whitmarsh [chefe da McLaren] disse que precisávamos dar às equipes um desafio. Se isso acontecer, veremos coisas empolgantes – pelo menos no início da temporada”, afirmou.

“Temos que lembrar que os engenheiros nestas equipes são os melhores do mundo e, quando o tempo passa, a situação deve ser normalizada.”

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

quanto mais embolado e indefinido... melhor!!!