terça-feira, 19 de outubro de 2010

PASTOR MALDONADO ASSINA COM A WILLIAMS!

Pastor Maldonado será o companheiro de Rubens Barrichello na temporada 2011. A informação é da Revista WARM UP, braço eletrônico do Grande Prêmio. O acordo foi assinado na segunda semana de outubro em Caracas, contando com a presença de um membro da cúpula da Williams e da Petróleos de Venezuela (PDVSA), principal patrocinadora do venezuelano.

O campeão da GP2 de 2010 vai ocupar o posto que pertence a Nico Hülkenberg, campeão da categoria de base no ano passado. O motivo é simples: quatro dos patrocinadores da Williams — Real Bank of Scotland, Philips, AirAsia e McGregor — deixam a equipe de Grove ao fim deste ano. Numa linguagem mais real, o time limparia a carenagem de seus veículos como os da Brawn no ano passado e os da Sauber nesta temporada.

A Petróleos de Venezuela financiou boa parte da carreira de Maldonado, mas estava, digamos, lenta ao decidir se liberaria ou não o dinheiro esperado pelo piloto para 2011. Demorou, mas saiu: € 15 milhões, cerca de R$ 34,7 mi, que a Williams não pensou mais do que meia vez para agarrar.

Maldonado se esforçou bastante para obter sua vaga na F1. Flertou com a Hispania, mas teve a consciência de ver que, assinando, apenas gastaria dinheiro e nada poderia acrescentar por lá. Antes disso, chegou a conversar com a Sauber, que optou pelo polpudo orçamento da Telmex de Carlos Slim.

3 comentários:

Igor * disse...

até na williams i$$o falou mais alto???

ANDRE DE ITU disse...

cade a nossa PETROBRAS para colocar o B. SENNA num carro decente???

Marcos - Blog da GGOO disse...

A Petrobrás (leia-se PTbrás) tá quebrada, graças ao PT, que encheu aquela porra de "cumpanheiro"!!
Se o Bruno depender de grana da PTbrás, vai correr de carrinho de rolimã!
Já quanto ao Hulk, é uma pena, o menino parecia bem promissor, conseguiu bons resultados esse ano.
Mas....