Todo ano, o público comparecia ao GP Brasil na esperança de ver uma vitória brasileira. Depois de seguidas decepções, o ano de 1986 reservava uma boa surpresa para os fãs de automobilismo. O pole-position Ayrton Senna (Lotus) largou bem e manteve a liderança até a terceira volta, quando foi ultrapassado por seu compatriota – e eterno rival – Nelson Piquet. O piloto brasiliense perdeu a ponta apenas durante suas duas paradas, mas recuperou o primeiro lugar com facilidade.
Alain Prost, que ameaçou estragar a festa dos brasileiros, abandonou no final com problemas no motor. O caminho estava livre para Nelson Piquet, que venceu a prova, com Ayrton Senna no segundo lugar. No pódio, os dois comemoraram com a bandeira brasileira, formando a primeira dobradinha do país desde 1975, quando José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi venceram em Interlagos.
Resultado final
1 - Nelson Piquet - Williams-Honda
2 - Ayrton Senna - Lotus-Renault
3 - Jacques Laffite - Ligier-Renault
4 - Rene Arnoux - Ligier-Renault
5 - Martin Brundle - Tyrrell-Renault
6 - Gerhard Berger - Benetton-BMW
Pole-position - Ayrton Senna - Lotus-Renault
Fonte: 4 Rodas
3 comentários:
1-2 "em casa" espetacular... infelizmente acho que nunca mais veremos isso!!!
Eu estava lá!
10 anos de idade, a partir daí, não perdi mais nenhuma corrida. Exceto 87/88, fui em todos os GP-Brasil, Rio e Sampa City.
Bons tempos.
Nelsão nasceu na Tijuca, aqui no Rio de Janeiro, e depois migrou-se com a Familia na recém criada Brasilia pois seu pai, médico, era Ministro da saúde de Jucelino;
Postar um comentário