quarta-feira, 13 de outubro de 2010
ESPECIAL GP BRASIL: GP BRASIL, 1976
A abertura da temporada viu uma disputa bastante intensa pela pole, que ficou nas mãos de James Hunt, que venceu a briga com Lauda, Jarier, Regazzoni, Mass e Fittipaldi - que fazia sua estréia correndo com o carro da Copersucar-Fittipaldi. Outra novidade era a estréia do sistema de luzes na largada, aposentando a antiga bandeirada. Quem se deu melhor quando a luz verde se acendeu foi Regazzoni, que pulou de quarto para a liderança. Mas lá ficou apenas por nove voltas, quando foi ultrapassado por Lauda, que assumiu a ponta para não mais perdê-la. Fittipaldi não repetiu o bom desempenho dos treinos e ficou para trás na corrida, que foi marcada por muitos abandonos. Patrick Depailler e Tom Price completaram o pódio. Os outros dois brasileiros, José Carlos Pace, vencedor da corrida anterior, e Ingo Hoffmann, apenas brigaram por posições intermediárias.
Resultado final
1 - Niki Lauda - Ferrari
2 - Patrick Depailler - Tyrrell-Cosworth
3 - Tom Price - Shadow-Cosworth
4 - Hans-Joachim Stuck - March-Cosworth
5 - Jody Scheckter - Tyrrel-Cosworth
6 - Jochen Mass - McLaren-Cosworth
Pole-position - James Hunt - McLaren-Cosworth
Resultado final
1 - Niki Lauda - Ferrari
2 - Patrick Depailler - Tyrrell-Cosworth
3 - Tom Price - Shadow-Cosworth
4 - Hans-Joachim Stuck - March-Cosworth
5 - Jody Scheckter - Tyrrel-Cosworth
6 - Jochen Mass - McLaren-Cosworth
Pole-position - James Hunt - McLaren-Cosworth
Fonte: 4 Rodas
Marcadores:
1976,
GGOO,
GP BRASIL 2010,
INTERLAGOS,
Niki Lauda,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
levantando poeira na largada...
Postar um comentário