terça-feira, 18 de maio de 2010
MERCEDES DESISTE DA APELAÇÃO
A equipe Mercedes soltou nesta terça-feira um comunicado sobre a punição recebida por Michael Schumacher no GP de Mônaco e disse que não mais vai apelar da decisão dos comissários, que lhe deram 20s de pena após uma ultrapassagem com safety car na pista, informa o site TAZIO.
No comunicado, a equipe alemã reconheceu que o erro foi seu e que instruiu seus competidores (Nico Rosberg e Michael Schumacher) a ultrapassar na última volta em Monte Carlo, o que é contra as regras, já que o safety car ainda estava na pista.
"A Mercedes sabe do artigo 40.13, que diz que ultrapassar não é permitido caso a corrida termina com safety car na pista. Entretanto, acreditamos que a combinação das mensagens 'safety car nesta volta' e 'pista limpa' e as bandeiras verdes indicavam que a corrida não tinha terminado com safety car e todos poderiam correr", disse a equipe.
"Esta opinião foi dividida por grande parte dos times com carros no top 10, que também deram instruções a seus pilotos para cruzar a linha de chegada."
"Ficou claro após conversarmos com os comissários que eles entenderam as razões para nossa interpretação e que esta era uma situação nova e imprevisível, mas discordaram com nossa interpretação."
"A Mercedes gostaria de enfatizar que apoiamos a inclusão de ex-pilotos como comissários e estamos muito satisfeitos com os fiscais do GP de Mônaco, que agiram de forma profissional, imparcial e adequada neste problema."
"Apesar de não estarmos felizes com a punição dada a Michael, estamos agradecidos porque a FIA reconheceu a razão de nossa interpretação. Então, para o bem do esporte, a Mercedes não entrará com nenhum pedido de revisão do veredicto", encerrou o comunicado.
No comunicado, a equipe alemã reconheceu que o erro foi seu e que instruiu seus competidores (Nico Rosberg e Michael Schumacher) a ultrapassar na última volta em Monte Carlo, o que é contra as regras, já que o safety car ainda estava na pista.
"A Mercedes sabe do artigo 40.13, que diz que ultrapassar não é permitido caso a corrida termina com safety car na pista. Entretanto, acreditamos que a combinação das mensagens 'safety car nesta volta' e 'pista limpa' e as bandeiras verdes indicavam que a corrida não tinha terminado com safety car e todos poderiam correr", disse a equipe.
"Esta opinião foi dividida por grande parte dos times com carros no top 10, que também deram instruções a seus pilotos para cruzar a linha de chegada."
"Ficou claro após conversarmos com os comissários que eles entenderam as razões para nossa interpretação e que esta era uma situação nova e imprevisível, mas discordaram com nossa interpretação."
"A Mercedes gostaria de enfatizar que apoiamos a inclusão de ex-pilotos como comissários e estamos muito satisfeitos com os fiscais do GP de Mônaco, que agiram de forma profissional, imparcial e adequada neste problema."
"Apesar de não estarmos felizes com a punição dada a Michael, estamos agradecidos porque a FIA reconheceu a razão de nossa interpretação. Então, para o bem do esporte, a Mercedes não entrará com nenhum pedido de revisão do veredicto", encerrou o comunicado.
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Um comentário:
pipocaram...
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