terça-feira, 25 de maio de 2010

F1: AEROFÓLIOS DIANTEIROS PODEM FICAR MENORES

Os diretores das equipes da F-1 vêm se reunindo nas últimas semanas para decidir diversas mudanças técnicas para a categoria em 2011, informa o site TAZIO.

Além do retorno do Kers, uma das áreas que deve ter alterações é a aerodinâmica. Os carros já passaram por uma limitação bastante radical para a temporada de 2009, porém, o desenvolvimento de novos artifícios, como o difusor duplo, fez com que os carros voltassem rapidamente a ter os mesmo índices de força aerodinâmica que antes das mudanças.

Para 2011, além da proibição dos difusores duplos, já aguardada desde o início da temporada, as asas dianteiras podem ficar menores. O ajuste da inclinação do aerofólio também pode ser substituído por uma asa traseira ajustável.

Após uma decisão das equipes, alterações no regulamento também têm que passar pr uma aprovação da FIA.

2 comentários:

Igor * disse...

e sem o limpa-trilhos os carros ficariam menos horríveis???

Marcos - Blog da GGOO disse...

Só sei que virou uma putaria esse mexe e fuça nos carros, PQP!!
É (também) por isso que a F-1 virou uma merda...
Faz um carro lisão, estilo década de 80, arranca a eletrônica, e deixa o pau torar. A aerodinâmica era detalhe, o esquema era ter motor e braço.
Aí sim voltarão as disputas e ultrapassagens!