sexta-feira, 14 de maio de 2010
OS MOTORES PARA 2013*
* Por Reginaldo Leme
Notícia que correu pelos bastidores do GP da Espanha foi relacionada aos motores.
Em 2013 as mudanças no motor utilizado pela categoria serão radicais em defesa do meio ambiente: motores de 1.600 cc – turbo – em torno de 600 HP (hoje tem de 750 a 780 HP).
E HÍBRIDOS. Ou seja, poderão ser alimentados por combustível, mas terão de ser também elétricos, movidos pelo KERS, que estará de volta à F1 com uma função ainda mais rentável e ecológica. Os carros só entrarão no Pit Lane com os motores no modo elétrico.
Um dos resultados já comprovados: o consumo de combustivel será reduzido à metade do consumo atual.
É a onda “verde” cada vez mais presente na F1! Ainda bem!
Notícia que correu pelos bastidores do GP da Espanha foi relacionada aos motores.
Em 2013 as mudanças no motor utilizado pela categoria serão radicais em defesa do meio ambiente: motores de 1.600 cc – turbo – em torno de 600 HP (hoje tem de 750 a 780 HP).
E HÍBRIDOS. Ou seja, poderão ser alimentados por combustível, mas terão de ser também elétricos, movidos pelo KERS, que estará de volta à F1 com uma função ainda mais rentável e ecológica. Os carros só entrarão no Pit Lane com os motores no modo elétrico.
Um dos resultados já comprovados: o consumo de combustivel será reduzido à metade do consumo atual.
É a onda “verde” cada vez mais presente na F1! Ainda bem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
TURBO + KERS??? combinação interessante hein...
Postar um comentário