terça-feira, 1 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DE MASSA: VOLTA SÓ NO ANO QUE VEM!

Para tristeza dos brasileiros (e da Ferrari) que esperavam a presença do piloto brasileiro no GP Brasil, a Ferrari acredita que Massa só volta às pistas na próxima temporada.

De acordo com o site Grande Prêmio, citando um comunicado oficial da Ferrari, o brasileiro realizou na segunda-feira uma série de exames no Hospital Jackson Memorial, em Miami, com resultados positivos, mas a Ferrari confirmou nesta terça (1) que espera contar com o piloto pronto para retornar às pistas na próxima temporada. Através de um comunicado, o time disse que Massa vai passar por uma cirurgia plástica e, nos próximos dias, deve ser liberado para fazer trabalhos físicos.

Segundo a Ferrari, os exames conduzidos pelo médico Steve Olvey constataram uma melhora do quadro clínico de Felipe. O brasileiro fez testes neurométricos, de impacto e cognitivos, além de examinar o estado do seu olho esquerdo, atingido no choque com uma mola durante a disputa do treino classificatório para o GP da Hungria, no final de julho. Os resultados foram positivos e, agora, Massa fará uma cirurgia plástica no rosto, também para colocar uma placa metálica no loca onde houve a fratura craniana.

O piloto comemorou bastante a evolução do seu estado, mas ressaltou que não quer apressar seu retorno às pistas. "Estou muito feliz com o resultado dos exames. Depois da cirurgia que vou fazer nos próximos dias, espero voltar a fazer musculação para entrar em forma e poder andar de kart. Sobre voltar a guiar um F1, vamos dar um passo de cada vez. No momento, estou me concentrando nas atividades físicas, o que já é uma grande evolução", afirmou.

A Ferrari, no final do comunicado, disse que o resultado positivo dos exames foi "recebido com satisfação" pela equipe. "Agora, esperamos contar com Felipe 100% recuperado para o início da próxima temporada", concluiu a escuderia, que deve definir o nome do piloto que vai disputar as últimas cinco etapas do Mundial de 2009 nas próximas 48 horas.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu (infelizmente) já sabia....
Com relação ao substituto, sem poder testar, só mesmo algum piloto que já esteja pilotando os carros nas configurações atuais pra "tentar" andar com a Ferrari e tentar tirar o vermelhinho 3 do fiasco até o final do ano.
Mas.....quem?
Será que isso foi a motivação pro Fisichella operar aquele milagre com a FI em Spa e mandar um recadinho pra equipe de Maranello?
Será que o abecedário postado mais acima vai funcionar?
Será que dessa vez o Moconauta, nosso piloto oficial do GGOOcar, tem uma chance?
Ó, dúvidas cruéis!!!

Igor * @fizomeu disse...

o que interessa mesmo é saber se ele voltará no mesmo nível de antes...