quarta-feira, 7 de maio de 2008

Por recorde, Barrichello terá carro e capacete especiais

Próximo de se tornar o piloto que mais participou de corridas da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello será homenageado pela equipe Honda no Grande Prêmio da Turquia com uma pintura especial no capacete e no carro durante este final de semana.

A escuderia japonesa gravará na carenagem o número "257" - quantidade de provas disputadas pelo piloto, de acordo com sua contagem. O italiano Riccardo Patrese mantém o recorde desde 1993, com participação em 256 GPs.

No entanto, o recorde só deve ser reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no GP da França. A entidade conta apenas as participações efetivas, enquanto Barrichelo inclui as corridas em que estava no grid, mas teve problemas antes do início da prova e não chegou a largar.

Para comemorar o feito, a Honda também promoveu um torneio de golfe com grandes nomes da categoria - entre eles o próprio Patrese, Jackie Stewart, Lewis Hamilton e David Coulthard. O evento aconteceu no Real Club de Golf El Prat, em Barcelona, após o último GP.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

e o pior é que já tem boatos colocando o sato no lugar do barrichello após o gp de mônaco!!!

Loucos por F-1 disse...

O bom é que o Barrichello comemora duas vezes com essa história da FIA só reconhecer na França... hehehhe

Leandro Montianele

Marcos - Blog da GGOO disse...

Podi crê, duas baladas!!!
Tô dentro!!!