Tempo frio, ameaça de chuva em Interlagos e lá fomos acompanhar a reestreia de Emerson Fittipaldi no automobilismo, pilotando um Porsche em companhia com seu irmão Wilsinho Fittipaldi.
Ao chegar ao autódromo, após o treino para o GP da Turquia, vimos, mais uma vez, o desrespeito com o público pagante. As pouco mais de 200 pessoas que lá estavam não podiam estacionar seus carros dentro do autodromo e ficavam à mercê dos guardadores de carro e direcionadas a locais diferentes daqueles divulgados previamente pela organização.
Fora isso, vamos ao que interessa, que foram as máquinas na pista. Ainda na reta dos boxes, cada carro que passava gerava reações diferenciadas na platéia. Do lindo e grave som do Ford GT ao silêncio da Lamborguini, muitos ficavam de queixo caídos vendo estes carros passarem diante dos nossos olhos.
Final de treino e lá fomos nós buscar novas aventuras. O destino: curvas 1 e 2. Uma vez transposto os obstáculos, estávamos dentro da pista vendo o treino da Formula Clio. Caminhamanhos em direção à reta oposta, uma pausa. Uma idéia. Por que não refazerem apenas o anel externo para as corridas de Stock car e de turismo? Basta apenas recapear toda a extensão, acertar as zebras e fazer a ligação da saída de boxes da pista nova pro retão antigo, nada tão difícil e caro. Por que, então, um patrocinador não poderia bancar isso? Suspiros e lamentações.
Após um intervalo para o almoço, devidamente acompanhado de 30 eshihas, voltamos ao nosso lugar cativo. Sentados na mureta da curva 1, vimos ultrapassagens, batidas e muita disputa entre os participantes da GT3. Destaque especial para Emerson Fittipaldi que largou em 9º e quando entregou o carro para Wilsinho estava em 4º lugar. O velho Rato continua em boa forma. Wilsinho conduziu o Porsche, caindo para o 9º lugar.
Abaixo algumas fotos:
Na Formula Clio, apenas treinos e um carro que chamou a atenção:
Na formula 3, ao entardecer do dia, apenas uma corrida morna, sem graça, sem emoções.
Mas o que fica, de mais um encontro da GGOO, é que novas pessoas passam a conhecer este bando de loucos, e novos lugares são explorados e brindes retirados, como parte do aerofólio traseiro da Renault de Kovaleinen.
3 comentários:
Pôôôô meu.
queria muito, como já havia dito, não pude ir por compromissos.
EU AINDA NÃO TENHO FOTO INVADINDO A PISTA!!!
NA PRÓXIMA EU VOU!!!!!!
poutz... o roque não foi com a camiseta da GGOO!!!, feriu nossos estatutos e será severamente punido!!! tb tava louco pra ver esses carrões ao vivo...
Augusto, muito legal seu blog...
Não muito fã de corridas, mas axo bem legal a F1, pelo menus essa corrida eu curto!!!rsrrsrsrss
Afinal muitos carroes e pessoas lokas por carros, né?!
rsrsrsrsrsrs
Bom boa sorte em suas aventuras!!!!
Abs.
Postar um comentário