sábado, 24 de maio de 2008

GP MONACO: NA RAÇA

Foi, na raça, que Felipe Massa conquistou a pole-positon para o GP de Mônaco. De estrela secundária no início nos treinos á estrela principal no final, Felipe demonstrou que, apesar de não gostar da pista, consegue andar bem nela.

As previsões de chuva para amanhã são grandes, cabe então à Massa, se valer de sua boa estratégia e buscar uma vitória nas ruas do principado.

Massa registrou o melhor tempo nas três sessões, garantindo a primeira pole-position brasileira no circuito desde 1991 com a marca de 1min15s787, ficando apenas 0s028 à frente do parceiro, principal rival na briga pelo título.

Já Lewis Hamilton levou a melhor sobre Heikki Kovalainen na disputa interna da McLaren, que não teve uma grande desvantagem para a equipe italiana: Hamilton ficou 0s052 atrás de Massa, enquanto Kovalainen foi 0s378 mais devagar.

Robert Kubica, da BMW, e a então surpresa Nico Rosberg, da Williams (que virou abóbora após o segundo tempo na quinta), completaram os seis primeiros no grid, que terá Fernando Alonso (Renault) em sétimo, à frente de Jarno Trulli (Toyota) e dos dois Red Bull, de Mark Webber e David Coulthard.

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro depois de Massa: 15°, três lugares atrás do parceiro Jenson Button. Já Nelsinho Piquet ficou na primeira degola, em 17º, à frente de Adrian Sutil (Force India) e dos punidos Sebastian Vettel (Toro Rosso) e Giancarlo Fisichella (Force India), que dividirão a última fila.

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Disse tudo Augusto, foi na raça.
Estou êxtase até agora com essa pole do Massa. Minha torcida agora e contra a chuva, porque se chover fica mais pra loteria.
Dá-lhe Massa!!!

Abraços!!

Leandro Montianele

- IGOR! - disse...

uau, que treino!!! muito legal ver os três primeiros no grid separados por meio décimo de segundo...

felipe massa pilotou como gente grande hj e nesse ritmo torna-se candidato ao título desse ano...